Leia também:
X Homem quer construir cidade para cristãos, em Israel

Chuva de meteoros iluminará céu de todo o planeta hoje

Nasa garante que será a melhor chuva de corpos celestes do ano

Gabriela Doria - 13/12/2017 13h50 | atualizado em 13/12/2017 15h58

Calma, ainda não é o fim do mundo. Na noite desta quarta-feira (13), a partir das 21h30, será possível ver uma chuva de meteoros em todo o céu brasileiro e também no mundo inteiro. De acordo com a Nasa, agência espacial norte-americana, esta “é a melhor chuva do ano”. O horário da meia-noite será o de maior visibilidade.

Chuva de meteoros poderá ser visto no céu de todo o mundo, inclusive no Brasil Foto: Pixabay

E o fenômeno será ainda mais claro para habitantes do hemisfério Sul. Segundo a agência espacial, isto acontece porque a chuva de meteoros da constelação de Gêmeos, as gemínidas, são vistas com mais clareza na parte Sul do planeta. A chuva de corpos celestes poderá ser vista a olho nu e a Nasa sugere que campos abertos e céu mais limpo são condições ideais para avistar o fenômeno.

Ainda de acordo com a agência, está prevista uma média de um meteoro por minuto, sendo essa, provavelmente, a melhor chuva do ano. Apesar disso, especialistas alertam que isto é apenas uma média e não significa que haverá, de fato, uma a cada minuto, ou seja, pode haver vários meteoros em sequência e depois um período de calmaria.

O ideal é ter paciência e observar o céu por, pelo menos, uma hora. Quem não puder assistir ao ar livre, poderá ver pela transmissão ao vivo feita pela Nasa.

Leia também1 Empresa desenvolve novo traje para astronautas
2 Sonda faz mergulho final após 20 anos explorando Saturno

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.