Leia também:
X Coronavírus: Japão liberará saída de idosos de cruzeiro

China: Wuhan coloca todos os condomínios em quarentena

Cidade quer diminuir tráfego de pessoas nas ruas

Pleno.News - 11/02/2020 11h14

Prédios e condomínios são postos em quarentena Foto: EFE/Yuan Zheng

A quarentena da cidade de Wuhan, na China, intensificou-se nesta terça-feira (11), já que as autoridades locais obrigaram o fechamento de todos os complexos residenciais. Os condomínios da cidade serão fechados por tempo indeterminado.

Os moradores ainda podem receber entregas de alimentos e outros itens para a casa. A medida vale, por enquanto, apenas para os complexos e edifícios e não para casas de rua.

As autoridades da cidade, a sétima mais populosa da China, afirmaram que todos os edifícios com casos confirmados ou suspeitos devem ser bloqueados e geridos estritamente. A população também foi convocada a apoiar ativamente as medidas e a desencorajar aqueles que interfiram e dificultem a implementação.

A prefeitura de Wuhan fez o anúncio através de seu website oficial. Além disso, todos aqueles que têm sintomas relacionados com o coronavírus, mesmo que leves, devem procurar atendimento médico.

Caso precisem ser internados e a instalação em questão não tiver camas suficientes, a clínica deve encontrar um local no bairro onde o período de observação possa ser realizado.

Desde o início da quarentena da cidade, no dia 23 de janeiro, 9 milhões de pessoas foram deixadas dentro de Wuhan, onde se acredita que a epidemia tenha tido início. A principal suspeita está sobre um mercado onde animais selvagens vivos estavam sendo vendidos ilegalmente. A medida tenta controlar a epidemia que se espalha rapidamente e que já fez mais de 1 mil mortos no país.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Coronavírus: Japão liberará saída de idosos de cruzeiro
2 Mortes por novo coronavírus na China passam de mil
3 Na China, número de vítimas por coronavírus sobe para 908

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.