Leia também:
X Donald Trump diz que Robert De Niro tem “QI muito baixo”

China diz que solução para C. do Norte ainda está longe

Apesar da afirmação, país ressaltou "resultados positivos" da reunião entre Trump e Kim Jong-un

Jade Nunes - 13/06/2018 09h52

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un Foto: EFE/Korea Summit Press

O Ministério das Relações Exteriores da China ressaltou nesta quarta-feira (13) que, apesar dos “resultados positivos” da reunião de ontem entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, a solução política para o conflito ainda não foi possível e requererá novos esforços e negociações.

– É uma situação complexa que não pode ser resolvida da noite para o dia – destacou hoje em entrevista coletiva o porta-voz do ministério chinês, Geng Shuang, um dia antes de o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, se reunir com o chanceler chinês, Wang Yi, para analisar os avanços conseguidos na cúpula de Singapura.

– Ambas as partes devem ser pacientes e continuar fazendo esforços sem descanso – ressaltou a fonte oficial, que recomendou “acompanhar os contatos para que a solução política possa ser um processo irreversível”.

Geng manifestou sua confiança de que o encontro com Pompeo servirá para que Pequim e Washington avancem nessa e em outras questões de política internacional, e ressaltou que a China, como vizinho da Península da Coreia, “seguirá comprometida e contribuirá para a paz e a estabilidade” na região.

Ao ser perguntado sobre o possível levantamento de sanções à Coreia do Norte no âmbito das Nações Unidas, o porta-voz chinês afirmou que essas medidas de punição “não são o objetivo final”, e pediu a todas as partes que “aproveitem as oportunidades que este atual momento positivo apresenta”.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Donald Trump diz que Robert De Niro tem "QI muito baixo"
2 Líder da Coreia do Norte aceita convite para visitar os EUA
3 Trump diz que Kim pode ter hotéis em vez de mísseis

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.