Charles deve cortar Harry e Meghan do orçamento real
Segundo biógrafa Angela Levin, príncipe quer aplicar uma política de austeridade na monarquia
Thamirys Andrade - 26/04/2021 15h51 | atualizado em 26/04/2021 16h19

Em um novo plano de austeridade, o príncipe Charles estuda cortar seu filho, príncipe Harry, e a esposa, Meghan Markle, do orçamento real, a fim de economizar recursos. A informação foi revelada pela biógrafa real Angela Levin.
– O príncipe Charles, há muito tempo, deseja reduzir a monarquia para economizar custos e fazer as pessoas valerem o dinheiro que recebem do contribuinte. Eu imagino que pode ser quando Harry e Meghan são dispensados de serem membros da família real – disse Levin em entrevista ao programa Talkradio.
De acordo com Levin, as decisões serão alinhadas em uma reunião da alta cúpula da Coroa do Reino Unido. A medida cortaria recursos também de outros membros menores da monarquia, que seriam incentivados a buscar empregos remunerados.
Continuariam a receber apenas a Rainha Elizabeth 2ª, o príncipe Charles e sua esposa Camilla, o príncipe William, Kate e os filhos do casal, George, Louis e Charlotte.
Na reunião, príncipe Charles também deve informar que acumulará novas funções reais que antes pertenciam ao seu pai, príncipe Philip, falecido no dia 9 de abril.
Harry e Meghan abdicaram de seus cargos na realeza no último ano e passaram a morar em mansão avaliada em R$ 83,7 milhões na Califórnia, Estados Unidos, com o filho Archie e um novo bebê a caminho.
Leia também1 Harry e William estão a caminho da reconciliação, diz fonte
2 Honrarias e comoção marcam funeral do príncipe Philip. Fotos!
3 Rainha Elizabeth sente "grande vazio" após morte do príncipe Philip
4 "Inspirou jovens", declara Boris Johnson sobre o príncipe Philip
5 Conheça trajetória do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II