Leia também:
X Repórter dos EUA é preso na Rússia por suposta espionagem

Chão de templo afunda e causa mortes na Índia

Incidente ocorreu em meio às comemorações do feriado conhecido como Ram Navami

Pleno.News - 30/03/2023 09h50 | atualizado em 30/03/2023 10h28

Afundamento de chão de templo na Índia causou mortes Foto: Reprodução/ Print de vídeo YouTube TV9 Bharatvarsh

Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 19 foram resgatadas, nesta quinta-feira (30), depois que o piso de um templo cedeu e elas caíram em um poço na região de Madhya Pradesh, no centro da Índia.

– É uma lástima que 11 corpos tenham sido recuperados até agora – disse o chefe de governo de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, a repórteres.

– As equipes de salvamento resgataram outras 19 pessoas com vida do buraco em que caíram depois que o chão do templo hindu na cidade de Indore desabou, e uma delas está em estado crítico – acrescentou Chouhan.

O chefe de governo da região especificou que o colapso da infraestrutura se deve ao excesso de peso, superlotação e passos pesados ​​das pessoas que transitavam ali.

A autoridade anunciou uma compensação financeira de 500 mil rúpias (cerca de R$ 30,5 mil) para as famílias das vítimas e 50 mil rúpias (cerca de R$ 3.055) para cada um dos feridos, além de tratamento médico gratuito.

O incidente ocorreu em meio às comemorações do feriado conhecido como Ram Navami, que marca o nascimento do deus hindu Ram.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, expressou sua preocupação com o ocorrido na cidade e disse estar ciente da operação de socorro às vítimas.

Acidentes como debandadas ou desmoronamentos em infraestruturas de templos são comuns na Índia, principalmente durante as celebrações religiosas, devido ao grande número de pessoas que comparecem a esses eventos e às poucas medidas de segurança para controle de multidões.

Pelo menos três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas no último dia 8 de agosto em um tumulto durante uma celebração em um templo hindu localizado em um vilarejo no estado de Rajasthan, no norte da Índia.

Já no início de 2022, pelo menos 12 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas após uma debandada em um templo hindu na região de Jammu e Caxemira, no norte do país.

Uma das piores tragédias ocorreu em 25 de janeiro de 2005, quando pelo menos 258 pessoas foram mortas durante uma peregrinação hindu no estado ocidental de Maharashtra.

*EFE

Leia também1 Repórter dos EUA é preso na Rússia por suposta espionagem
2 Papa Francisco se diz comovido por expressões de solidariedade
3 Joana Sanz acredita na vítima que acusa Alves, diz jornalista
4 Atentado em centro muçulmano causa mortes em Lisboa
5 Lionel Messi ganha estátua e é igualado a Pelé e Maradona

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.