Leia também:
X Covid-19: China zera novos casos de transmissão local

Passagem da chama olímpica acontece sem público

O símbolo das Olimpíadas foi entregue pelos gregos aos japoneses

Mayara Macedo - 19/03/2020 11h23 | atualizado em 19/03/2020 13h03

Chama olímpica foi entregue aos japoneses

Nesta quinta-feira (19), a chama olímpica foi entregue pelos gregos ao Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio 2020. O fogo é símbolo das Olimpíadas e a cerimônia de passagem aconteceu na Grécia com portões fechados e sem público.

– Esperamos que a chama olímpica, um símbolo de paz e solidariedade, vai extinguir o vírus e derrotá-lo. E então o Movimento Olímpico, unido e livre desse inimigo cruel, vai se reunir em Tóquio para celebrar o maior evento esportivo de todo mundo, que é a Olimpíada – afirmou Spyros Capralos, presidente do Comitê Olímpico da Grécia.

Na última quinta-feira (12), a Grécia iniciou a cerimônia olímpica que antecede os jogos. Os gregos acenderam a chama na cidade de Olímpia, no país europeu, também sem público.

Como de costume, o fogo ia rodar pela Grécia, mas o revezamento foi cancelado. O símbolo deve chegar ao Japão nesta sexta-feira (20) e, o revezamento por lá, por enquanto, está previsto para acontecer no dia 26 de março. A chama vai circular pelo país por 121 dias até 24 de julho, data da cerimônia de abertura dos jogos. O encerramento acontecerá dia 9 de agosto.

Leia também1 Covid-19: China zera novos casos de transmissão local
2 Itália registra recorde de mortes em um único dia
3 Comitê pede adiamento da Olimpíada devido ao Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.