Leia também:
X Milionária come até ração de gato para economizar fortuna

CEO e fundador do Parler, John Matze é demitido da empresa

Matze acrescentou que "travou batalhas constantes" para fazer o Parler funcionar

Paulo Moura - 04/02/2021 09h32 | atualizado em 04/02/2021 09h44

John Matze, fundador do Parler Foto: Reprodução

O fundador e CEO da rede social Parler, John Matze, foi demitido do cargo de chefe da empresa pelo conselho de administração da companhia, controlado pela investidora Rebekah Mercer. O anúncio foi feito por Matze em um comunicado divulgado por ele na quarta-feira (3).

– O conselho da Parler, controlado por Rebekah Mercer, decidiu encerrar imediatamente minha posição como CEO – disse John Matze.

Na publicação, Matze acrescentou que “travou batalhas constantes” para fazer o Parler funcionar, mas que, neste momento, o futuro da plataforma não está mais em suas mãos. O executivo afirmou que encontrou “resistência constante” à sua visão do produto, à sua forte crença na liberdade de expressão e à sua visão de como o site Parler deve ser administrado.

O Parler, que tem mais de 12 milhões de usuários, vinha sendo usado por apoiadores de Donald Trump e conservadores em vários países como uma alternativa de liberdade de expressão. A plataforma, porém, saiu do ar em janeiro deste ano após a Amazon Web Services (AWS), que hospedava a plataforma a internet, retirar o suporte à rede social.

Em resposta, a empresa entrou com uma ação contra a Amazon por violação da concorrência, quebra de contrato e interferência comercial ilegal. Também pediu ao juiz federal que ordene à empresa que reinicie a plataforma. A Parler afirmou que a decisão da gigante da tecnologia tinha por objetivo “restringir a concorrência eliminando um player do mercado”, além de violar o contrato ao não lhes dar 30 dias de rescisão.

Leia também1 Prefeita que desafiou Doria: 'Não sou negacionista, sou realista'
2 Covid-19: Doença pode encobrir diagnóstico de câncer de pulmão
3 Insumos para produção de doses da CoronaVac chegam ao Brasil
4 YouTube alega violações e exclui canais do Terça Livre do site
5 Covas estende Renda Básica, mas ainda deve a 18 mil famílias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.