Leia também:
X China insiste que outros países sejam investigados sobre vírus

CDC dos EUA recomenda 3ª dose para imunocomprometidos

Nesta sexta-feira, órgão indicou outra dose da Pfizer e da Moderna

Pleno.News - 13/08/2021 19h45

Especialistas nos EUA recomendam 3ª dose contra covid-19 para imunodeprimidos Foto: EFE/Giuseppe Lami

Um painel dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos recomendou, nesta sexta-feira (13), uma terceira dose das vacinas contra a Covid-19 da Pfizer e Moderna a pessoas imunodeprimidas, que já foi autorizada pela Food and Drug Administration (FDA), agência equivalente à Anvisa.

O comitê sobre práticas de imunização aprovou a dose adicional das vacinas de Pfizer e Moderna, mas não discutiu a possibilidade de uma segunda injeção da vacina de dose única da Johnson & Johnson devido à insuficiência de dados.

A expectativa é que, depois da recomendação dos especialistas, a diretora dos CDC, Rochelle Walensky, dê a aprovação final para uma terceira dose nas próximas horas. A aplicação poderá começar já neste fim de semana, segundo informou o jornal The Washington Post.

O jornal noticiou que o diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da FDA, Peter Marks, disse ao painel que as doses adicionais pareciam “moderadamente eficazes” na proteção dos pacientes.

Na quinta-feira (12), a FDA autorizou uma terceira dose das vacinas para um “pequeno grupo” de pessoas, incluindo receptores de transplantes de órgãos e “aqueles diagnosticados com condições consideradas como tendo um nível equivalente de imunodepressão”.

A FDA alterou assim as suas aprovações de emergência para estas duas vacinas, que ainda não estão formalmente aprovadas, embora estejam em uso desde dezembro de 2020, de modo que esta terceira dose possa ser administrada.

A imprensa local revelou que algumas pessoas nos Estados Unidos se aproveitaram da falta de controles rigorosos para receber uma terceira dose sem que esta tenha sido aprovada ou recomendada pelas autoridades.

*EFE

Leia também1 Szafir recebe 1ª dose da vacina anticovid: “Alívio e esperança”
2 Ricardo Barros: CPI "é um circo que tenta desgastar o governo"
3 Doria é cobrado por CoronaVac após morte de Tarcísio Meira
4 Após morte de Tarcísio, Glória Menezes segue internada
5 Na CPI, Flávio Bolsonaro diz que Renan "é um ditadorzinho"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.