Leia também:
X Lula diz que Zelensky é “maior de idade” e que “sabe o que faz”

Caso Madeleine McCann: Polícia faz novas buscas em barragem

Será a primeira grande operação de busca por Madeleine desde 2014

Pleno.News - 22/05/2023 12h58 | atualizado em 22/05/2023 14h30

Polícia de Portugal faz buscas em barragens Foto: Reprodução/CM Portugal

Dezesseis anos após o desaparecimento de Madeleine McCann, a equipe de investigação do caso realizará novas buscas na barragem do Arade, a cerca de 50 quilômetros da Praia da Luz, no Algarve, em Portugal, onde a criança desapareceu em 2007, afirma o canal português SIC Notícias.

Segundo apurações da imprensa portuguesa, a investigação do local veio a pedido da polícia alemã, que anunciou, em junho de 2020, que acreditava que Madeleine estava morta e que o suspeito Christian Brueckner provavelmente era o responsável. Ele costumava visitar o reservatório que é alvo das buscas.

Brueckner está, atualmente, preso na Alemanha por violação de uma mulher de 72 anos, também na região do Algarve. O investigado não foi indiciado por qualquer crime relacionado com o desaparecimento. Ele sempre negou envolvimento com o crime.

Além das autoridades alemãs, a polícia inglesa também estará presente nas buscas, que são coordenadas pela Polícia Judiciária de Portugal. Os oficiais darão início às investigações no local nesta terça-feira (23), e a operação levará ao menos dois dias, diz o jornal britânico The Daily Telegraph, que afirma que mergulhadores irão explorar o reservatório e escavações serão feitas na floresta próxima à água.

Essa será a primeira grande operação de busca por Madeleine desde 2014, quando a polícia britânica realizou escavações na Praia da Luz envolvendo cães farejadores treinados na detecção de corpos e radar de penetração no solo.

Madeleine Beth McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, quando tinha apenas 3 anos de idade. A menina britânica sumiu em Portugal, onde estava com os seus pais, irmão e irmã de férias, no Algarve. Na data, Brueckner vivia a poucos quilômetros do local, na Praia da Luz, onde a família da criança inglesa estava de férias. Até hoje, autoridades de Portugal, do Reino Unido e da Alemanha chegaram a poucas respostas sobre o crime.

*AE

Leia também1 Irmã de Madeleine fala pela 1ª vez sobre desaparecimento
2 Caso Madeleine McCann: Pais se manifestam após DNA de jovem
3 Jovem que diz ser Madeleine já vendeu fotos eróticas na web
4 Londres: Mulher trans vence 14 mil mulheres em maratona
5 Real Madrid aciona autoridades após racismo contra Vinicius Jr.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.