Leia também:
X Presidente colombiano se retrata após dar informação equivocada

Caso de adulta que fingiu ser criança órfã vira documentário

Família adotou Natalia Grace pensando tratar-se de uma menina ucraniana de 6 anos

Thamirys Andrade - 18/05/2023 15h46 | atualizado em 18/05/2023 16h35

A surpreendente história da família Barnett que adotou uma menina ucraniana de 6 anos e mais tarde descobriu tratar-se de uma adulta com nanismo vai virar documentário. O caso verídico – que faz lembrar o roteiro do filme ficcional A Órfã – chocou o mundo após a família adotiva acusar Natalia Grace de ser uma “sociopata adulta”.

Segundo informações do portal R7, o documentário vai ao ar no dia 29 de maio. No teaser, é possível ver um homem chorar e socar o chão garantindo aos gritos que ele e sua família foram abusados por Natalia.

A adoção ocorreu no dia 26 de abril de 2010, em Indiana, nos Estados Unidos. À época, parecia tratar-se de uma bela história, mas logo a situação ganhou contornos chocantes que levou a família Barnett aos tribunais.

– Ela [Natalia] tentou envenenar e matar minha esposa. Uma noite, eu abri meus olhos, e Natalia estava de pé ao lado da cama com uma faca na mão – descreve Michael Barnett, pai adotivo de Natalia, no documentário.

– Natalia era uma mulher. Ela menstruava. Ela tinha dentes adultos. Ela nunca cresceu um centímetro. Todos os médicos confirmaram que ela sofria de uma doença psicológica grave, diagnosticada apenas em adultos – destacou Kristine, a mãe da família Barnett.

Segundo eles, a suposta criança fazia desenhos assustadores e dizia que mataria todos os membros da família, deixando-os em pânico. Eles começaram a desconfiar de que ela não era uma criança após Kristine dar banho nela e notar que Natalia tinha pelos pubianos.

Em 2012, os Barnett entraram com uma ação no Tribunal de Sucessões do Condado de Marion para que a idade de Natalia fosse atualizada para 22 anos, e o pedido foi atendido. Posteriormente, eles alugaram uma casa para a jovem em Lafayette e a deixaram, se mudando sem ela para o Canadá, junto de seus três filhos biológicos.

LEVADOS AO TRIBUNAL
Michael e Kristine Barnett acabaram respondendo nos tribunais, acusados de abandonar um adulto com deficiência mental ou física, visto que Natalia sofre de displasia espondiloepifisária. A jovem chegou a depor no julgamento de Michael, afirmando que não queria ter ficado em Lafayette, mas sim ter ido para o Canadá com os “pais”.

Os Barnett, contudo, acabaram considerados inocentes das acusações de negligência e conspiração entre os anos de 2022 e 2023.

Natalia, por sua vez, encontrou uma nova família nos Estados Unidos em 2019, passando a morar com o pastor cristão Antwon Mans, sua esposa, Cynthia, e outros cinco irmãos. À época, a família a recebeu como sua filha de 16 anos e dizia não se importar com as acusações de que ela seria uma “sociopata de quase 30 anos”.

A jovem, por sua vez, nega taxativamente ter tentado matar sua antiga família e diz que tudo não passou de um mal-entendido.

FILME A ÓRFÃ
A bizarra história relatada por Kristine e Michael se assemelha ao roteiro do filme de terror A Órfã. Lançado em 2009 e estrelado por Vera Farmiga, Isabelle Fuhrman e Peter Sarsgaard, o longa contava a história de um casal que adotava uma menina russa de 9 anos. Com comportamentos estranhos, a família descobre que a filha na verdade é uma mulher adulta de 33 anos, que sofre de um distúrbio hormonal raro, que a impediu de se desenvolver fisicamente.

Além de apresentar um comportamento perigoso, ela matou as sete famílias por onde passou, sempre usando nomes falsos e desaparecendo sem deixar rastros. Para disfarçar, ela usava fitas nos pulsos e no pescoço para esconder suas cicatrizes e também tinha dentes postiços para dar mais veracidade à sua aparência infantil.

Leia também1 Sem saber, casal adota mulher que se passava por criança
2 Pais acusados de abandonar anã se apresentam à Justiça
3 Não tentei matar ninguém, diz anã que "fingiu" ser criança
4 A Órfã: "Anã que fingiu ser criança" agora vive com família cristã
5 Menina sequestrada pela mãe é encontrada após ser reconhecida em série da Netflix

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.