Leia também:
X Detidos por boneco de Vinicius Junior enforcado são liberados

Casal realiza teste de DNA por “diversão” e faz grave descoberta

Família descobriu que caçula era filho de outro homem

Pleno.News - 25/05/2023 11h04 | atualizado em 25/05/2023 12h14

Donna Johnson, Vanner e seus dois filhos Foto: Reprodução

Uma família norte-americana decidiu realizar testes de DNA por “diversão” e acabou descobrindo que o caçula era filho de outro homem. Ao se depararem com o resultado inesperado, Donna Johnson e seu esposo, Vanner, não compreenderam o que poderia ter ocorrido em um primeiro momento, mas depois tiveram um momento de “clareza assustador”: para conceber Tim em 2008, o casal recorreu à fertilização in vitro, e por um erro da clínica, Donna acabou recebendo o esperma de outro homem, não do seu marido.

Em entrevista ao jornal The Sun neste domingo (21), Donna explicou que Tim e seu irmão mais velho, Vanner Jr., de fato tinham diferenças físicas, mas a família acreditava que isso era porque enquanto o primogênito havia herdado olhos azuis e cabelos loiros do pai, o caçula havia puxado os cabelos escuros da mãe.

Segundo a matriarca, os dias seguintes à descoberta foram difíceis. Seu marido se sentia “em estado de choque”, enquanto ela, passava por momentos de depressão. O casal temia que acabasse perdendo a guarda do filho, e só se tranquilizou quando consultou um advogado, que descartou a possibilidade.

A notícia foi revelada ao garoto quando ele tinha 12 anos.

– Em outubro de 2020, Vanner levou Tim para tomar sorvete para contar. Quando eles voltaram, abracei nosso filho e disse o quanto o amávamos. Ele ficou muito quieto e disse que também nos amava. Mais tarde, Vanner me disse que, quando deu a notícia, Tim levou alguns segundos para processá-la e disse: “Sério? Acho que gostaria de saber como seria minha aparência com seus genes” – relembrou Donna.

Mais adiante, Tim expressou vontade de conhecer seu pai biológico, e após muita pesquisa, eles concluíram que se tratava de Devin McNeil, que morava a oito horas de distância. Eles se encontraram pela primeira vez em junho de 2021.

– Tentei esconder meu nervosismo quando nós quatro dissemos “olá” para Devin, Kelly e seus filhos, Talon, Paxton e Londyn. Abraçar um estranho com quem fiz um bebê foi surreal, mas um pouco da minha ansiedade se dissipou quando as crianças começaram a brincar (…). Minha ansiedade estava nas alturas, mas Devin e sua esposa Kelly foram adoráveis. Eles entenderam que não haveria uma batalha pela custódia, pois todos acreditávamos que Vanner era o pai de Tim. Só queríamos descobrir como tudo aconteceu e o que fazer – declarou Donna.

A conclusão é de que a família visitou a clínica de fertilização no mesmo dia, e que o material fornecido por Devin foi utilizado tanto para a recuperação de óvulos de Donna quanto para o implante de embriões de Kelly, gerando seu filho Talon. Após a constatação do erro, Donna e Vanner processaram a clínica, mas decidiram aceitar um acordo judicial.

Hoje, as duas famílias se aproximaram, passando a manter contato e marcando encontros regulares.

– Posso aceitar coisas difíceis e transformar um potencial negativo em um positivo maravilhoso – disse Devin.

Leia também1 Detidos por boneco de Vinicius Junior enforcado são liberados
2 Buscas por Madeleine McCann seguem até 5ª feira, diz polícia
3 Mercosul e União Europeia: Acordo pode sair até fim do ano
4 Governador da Flórida entra na disputa pela Casa Branca
5 OMS alerta países: "Se preparem para a próxima pandemia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.