Leia também:
X Venezuela se manifesta sobre brasileiro preso: ‘Ele está bem’

Casa Branca vê Trump como ‘criança’ e ‘idiota’, diz autor

Livro Fogo e Fúria reúne relatos e entrevistas feitos com funcionários do presidente dos EUA

Gabriela Doria - 05/01/2018 21h11 | atualizado em 08/01/2018 12h56

O livro sobre o governo de Donald Trump está dando o que falar. Com a publicação adiantada em quatro dias, Fogo e Fúria, de autoria de Michael Wollf, veio a público nesta sexta-feira (5) e expôs a opinião de diversos funcionários oficiais da Casa Branca sobre o atual chefe de estado. De acordo com Wollf, Donald Trump é visto por seus funcionários como criança e idiota.

Fogo e Fúria fala sobre o primeiro ano de mandato de Donald Trump Foto: EFE/Erik S. Lesser

O autor do livro deu sua primeira entrevista televisiva nesta sexta-feira. Michael Wollf é um jornalista de 64 anos que tinha acesso praticamente irrestrito aos bastidores da Casa Branca. Ao programa Today, da rede NBC, agradeceu ironicamente pela “ajuda” de Trump na venda dos livros, uma vez que a tentativa de impedir a publicação tornou-a ainda mais aguardada pelos leitores.

– Ele não apenas está me ajudando a vender livros, ele está mostrando que a conclusão do livro é verdadeira. É extraordinário que o presidente dos Estados Unidos esteja tentando parar a publicação de um livro – declarou o jornalista.

De acordo com Wollf, ele tem provas e documentações de todas afirmações feitas no livro, que é fruto, inclusive, de um total de 3 horas de conversas com o próprio Trump.

O escritor afirmou ainda que todos os assessores do republicano têm uma opinião negativa sobre o líder, inclusive sua filha, Ivanka Trump, e seu genro, Jared Kushner.

– Todos dizem que ele é como uma criança. Dizem que ele é um imbecil, um idiota. Há uma competição para tentar chegar ao fundo de quem é esse homem. Esse homem não lê, ele não escuta, é como uma bola de fliperama, indo para todos os lados – revelou o autor.

Fogo e Fúria é um livro que reúne relatos dos bastidores da Casa Branca sobre o primeiro ano do mandato de Donald Trump, inclusive de Steve Bannon, que durante muito tempo foi o principal conselheiro de Trump.

Leia também1 Trump quer proibir publicação de livro sobre seu governo
2 Obama e Hillary Clinton são os mais admirados nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.