Leia também:
X Tragédia! Casal de pastores perde dois filhos em incêndio

Cão surdo e quase cego ajuda a resgatar menina desaparecida

Ele levou a polícia ao encontro da garota

Gabriela Doria - 21/04/2018 19h55 | atualizado em 21/04/2018 19h56

Max ajudou a encontrar a dona Foto: Reprodução Twitter

Max, um cachorro surdo e parcialmente cego, de 17 anos de idade, tornou-se, de forma honorária, um cão policial no estado de Queensland, na Austrália.

A honraria foi dada por conta da lealdade do cãozinho, que ficou ao lado de sua dona, Aurora, de apenas três anos, durante todo o período em que ficou desaparecida após sair para caminhar nas proximidades de sua casa.

– Bom garoto, Max! Ele ficou com sua humana de três anos que havia se perdido perto de Warwick na noite passada enquanto nós buscávamos freneticamente por ela. Por mantê-la a salvo, você é agora um cão honorário da polícia – escreveu o perfil da polícia de Queensland, no Twitter.

De acordo com o site australiano ABC News, a garotinha chamada Aurora foi dada como desaparecida por volta das 15h de sexta-feira (20). No dia seguinte, mais de uma centena de voluntários, policiais e agentes públicos buscaram a pequena, até encontrá-la ao lado de Max, às 8h.

Kelly Benston, companheira de Leisa Bennett, avó de Aurora, disse que o cão foi encontrado primeiro, e, em seguida, ele levou-os até a menina.

*Com informações da Agência Estadão

Leia também1 SP: Cadela é resgatada depois de ficar uma hora em rio
2 Motorista pede ajuda nas redes após atropelar cachorro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.