Leia também:
X Homem morre após tentar comer 50 ovos em desafio

Caminhão com 41 migrantes é encontrado na Grécia

Polícia encontrou todos os viajantes com vida

Gabriela Doria - 04/11/2019 15h34

Imigrantes foram encontrados com vida Foto: Reprodução/TV Globo

A polícia da Grécia encontrou 41 migrantes escondidos em um caminhão frigorífico, nesta segunda-feira (4), no norte do país, durante uma blitz de rotina.

Algumas pessoas apresentavam problemas respiratórios por conta do ambiente sufocante no interior do veículo. No entanto, segundo os policiais, o fato do sistema de refrigeração não estar ligado – pois a temperatura poderia atingir até -25 graus Celsius -, evitou uma tragédia.

– As condições eram sufocantes e temos dúvidas de que os migrantes tivessem sobrevivido a uma longa viagem para Salonica (cidade grega) – afirmou a polícia a jornalistas locais.

A maioria dos migrantes, de origem afegã, eram homens de 20 e 30 anos, embora um pequeno grupo de menores de idade também viajasse no caminhão.

O veículo foi parado na manhã de hoje em um posto de controle na autoestrada Egnatia, entre Xanzi e Comotini, provavelmente a caminho de Salonica, depois de ter atravessado a fronteira terrestre com a Turquia.

O motorista, natural da Geórgia, foi preso e acusado de tráfico humano. Já os migrantes foram levados para a delegacia para serem identificados.

No dia 23 de outubro, 39 corpos foram encontrados no interior de um caminhão frigorífico em Essex, no leste da Inglaterra. Neste caso, o sistema de refrigeração do veículo estava ligado.

A polícia do Vietnã anunciou hoje que oito pessoas foram presas no país supostamente envolvidas em uma rede de tráfico de seres humanos relacionada ao caso no Reino Unido.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Polícia encontra caminhão com 39 corpos no Reino Unido
2 No Vietnã, oito são presos por envolvimento nas 39 mortes
3 12 imigrantes são encontrados em caminhão na Bélgica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.