Leia também:
X Canadá anuncia boicote aos Jogos de Inverno de Pequim

Camelos são desclassificados de concurso por uso de botox

Animais participavam de concurso de beleza realizado anualmente na Arábia Saudita

Paulo Moura - 09/12/2021 11h47 | atualizado em 09/12/2021 12h08

Camelos que participaram do evento em 2020 Foto: Reprodução/YouTube Abdur Rahim

Quarenta camelos foram excluídos de um concurso de beleza na Arábia Saudita após os donos serem acusados de utilizar procedimentos estéticos como o botox para “realçar” a beleza dos animais.

O festival King Abdulaziz começou no início do mês e reúne criadores de camelos para competir por prêmios que somam 66 milhões de dólares (aproximadamente R$ 370 milhões).

Os excluídos da competição teriam quebrado as regras previstas em regulamento que proíbem a aplicação de injeções de toxina botulínica, lift facial – procedimento cirúrgico para eliminar rugas na face e no pescoço – e “outras alterações cosméticas” com a intenção de tornar os animais “mais atraentes”, detalhou a mídia britânica.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, os jurados decidem qual animal será o vencedor do concurso de beleza com base no formato da cabeça, pescoço e corcovas dos competidores, além da postura. Os organizadores, porém, adotaram um protocolo especial para fechar o cerco contra candidatos artificialmente tratados.

Com isso, foi descoberto que alguns animais tiveram os lábios e narizes esticados, receberam hormônios para potencializar seus músculos e botox na cabeça e lábios para dar mais volume. Além disso, os donos também teriam aplicado preenchimento para dar uma aparência mais “relaxada” aos seus rostos e moldaram outras partes do corpo dos animais com auxílio de faixas elásticas.

Leia também1 Senado Federal aprova retorno da propaganda partidária
2 'Turnê' de Lula na Europa custou R$ 312 mil aos cofres públicos
3 Homem que adotou, acorrentou e estuprou duas crianças é solto
4 Brasil passa a exigir quarentena de viajantes não vacinados
5 Brasil e EUA fazem exercício de guerra com blindados e munição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.