Califórnia reduz número de desaparecidos em incêndios
Tragédia já deixou mais de 70 mortos no estado norte-americano
Camille Dornelles - 19/11/2018 13h56

O número de pessoas desaparecidas por causa dos incêndios que atingiram o estado norte-americano da Califórnia, Estados Unidos, foi atualizado nesta segunda-feira (19). As autoridades do condado de Butte reduziram para 993 os procurados.
– Esta é uma lista dinâmica. Oscilará para cima e para baixo a cada dia – disse o xerife do condado de Butte, Kory Honea.
A tragédia já deixou 77 mortos. O chamado Camp Fire está situado 280 quilômetros ao nordeste de São Francisco e engoliu totalmente a cidade de Paradise (de 26 mil habitantes).
Paradise, a cidade que ficou completamente arrasada pela conflagração, se encontra aos pés da Sierra Nevada, em meio a um clima seco e ensolarado que no último meio século atraiu muitos aposentados, o que fez com que a população se triplicasse em 50 anos.
Meios de comunicação locais apontaram que muitas das pessoas que permanecem desaparecidas são idosos, alguns com mobilidade reduzida, o que teria dificultado sua evacuação. Por enquanto, os bombeiros conseguiram conter apenas 35% das chamas desse incêndio.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Submarino argentino sumido há um ano é localizado
2 Juliana Salles é presa sete dias após liberdade provisória
3 EUA: Lady Gaga surpreende ao entregar pizza em abrigo