Califórnia exigirá vacinação de crianças em idade escolar
Governador democrata Gavin Newsom anunciou a medida
Monique Mello - 05/10/2021 11h48 | atualizado em 05/10/2021 12h25

Gavin Newsom, governador do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, anunciou que exigirá que os alunos da rede pública e privada estejam vacinados contra a Covid-19 até janeiro de 2022.
A exigência cobriria alunos da 7ª à 12ª série, menores de 16 anos, mas só entrará em vigor quando a Food and Drug Administration (FDA) conceder total aprovação a essa faixa etária.
Crianças de 12 a 15 anos são elegíveis para a vacina através da autorização de uso de emergência da FDA – embora especialistas em saúde pública esperem que a FDA forneça aprovação total para crianças de 12 anos ou mais já no próximo mês, o que significa que a ordem do governador entrará em vigor de fato em janeiro 2022.
– Assim que a aprovação final vier para qualquer pessoa com 12 anos ou mais, a Califórnia exigirá vacinações para estudantes a partir da sétima série – destacou Newsom, que prometeu esforço para que o contágio no estado seja o mínimo possível.
A medida torna a Califórnia o primeiro estado norte-americano a impor a vacinação contra a Covid-19 a crianças em idade escolar. Para Nelson, esse é o reflexo do “trabalho contínuo da Califórnia para proteger os alunos e funcionários de escolas”.
– Ainda há uma luta para chegar onde precisamos estar […] Queremos acabar com esta pandemia. Estamos todos exaustos com isso – disse o governador democrata.
Leia também1 EUA: Funcionários de hospital preferem demissão a se vacinar
2 Criança nega tirar máscara para foto escolar e recebe R$ 200 mil
3 Hollywood está à beira de greve que pode paralisar produções
4 Merck diz que remédio reduziu risco de morte por Covid em 50%
5 Biden quer triplicar frequência de voos com deportados ao Brasil