Caixa preta de avião que caiu em Cuba é encontrada
Acidente resultou na morte de 110 pessoas das 113 que estavam a bordo
Ana Luiza Menezes - 20/05/2018 13h39

Neste sábado (19) foi encontrada uma das caixas pretas do avião que caiu em Cuba na última quinta-feira (17). O acidente, que resultou na morte de 110 pessoas das 113 que estavam a bordo, aconteceu logo após a aeronave decolar do aeroporto internacional de Havana.
De acordo com Adel Yzquierdo, ministro de transportes de Cuba, os investigadores estão trabalhando intensamente no local do desastre. Ele contou que a caixa preta localizada está em boas condições para ajudar no trabalho dos especialistas.
Yzquierdo disse ainda que todas as caixas que forem encontradas serão enviadas para a comissão criada para analisar as causas do acidente.
Ele comunicou que todos os corpos das vítimas já foram levados para o Instituto de Medicina Legal de Havana. A maioria das pessoas eram de origem cubana. Os parentes já se apresentaram para oferecer amostras genéticas que ajudarão na identificação de cada corpo.
Até o momento, dez corpos já foram identificados. Eram 102 cubanos, seis tripulantes mexicanos e outros cinco passageiros de origem argentina, mexicana e saarauí (da região do Saara Ocidental).
Os únicos sobreviventes da queda do Boing 737 foram três mulheres, todas cubanas. Elas permanecem internadas em estado grave no Hospital Calixto García, em Havana. Apenas uma delas está consciente.
A aeronave do acidente voava há quase 40 anos. Especialistas apontam o modelo como barulhento e obsoleto. Desde meados dos anos 2000 nenhuma grande companhia aérea utiliza este modelo de avião.
Leia também1 Quinze pastores morrem em acidente de avião em Cuba
2 Avião com 113 pessoas a bordo cai após decolar em Cuba