Leia também:
X Chinês que perdeu as duas pernas escala o Monte Everest

Cachorros são treinados para proteger mulheres

Projeto visa ajudar em casos de violência doméstica

Ana Luiza Menezes - 14/05/2018 18h33

Na Espanha, projeto visa proteger mulheres que sofrem violência doméstica Foto: Reprodução/BBC

Na Espanha, um projeto foi lançado para proteger mulheres que sofrem com violência doméstica. Cães estão sendo treinados para impedor que homens agressivos machuquem suas companheiras.

A ideia surgiu após os números que mostram que quase quatro mulheres são assassinadas por mês por parceiros ou ex-parceiros.

– Nós treinamos os cachorros para conterem agressões e também ensinamos táticas às mulheres. Assim, elas podem se defender em situações da vida real – conta Angel Mariscal, treinador experiente, que criou uma fundação que entrega de cães treinados a mulheres vítimas de abusos.

Segundo ele, os cães não são ferozes, nem treinados para matar ou morder, mas sim para proteger as vítimas de outras formas que ele ensina durante o treinamento.

– Não são agressivos, porque usamos animais que são bastante sociáveis, capazes de morar dentro de casas com crianças e que se comportam normalmente até receberem um comando específico para proteger seu dono – explica Mariscal.

Ao se inscreverem no programa de proteção da instituição, as mulheres são entrevistadas por um psicólogo. A residência das candidatas são examinadas por especialistas e pela polícia antes de o treinamento começar. Angel e sua equipe são responsáveis pela escolha do cachorro adequado para cada mulher.

Até o momento, 40 mulheres foram ajudadas pelo projeto e todas recomendam o trabalho de Mariscal.

Leia também1 Chinês que perdeu as duas pernas escala o Monte Everest
2 Grupo distribui flores em Jerusalém em sinal de paz
3 EUA inauguram embaixada do país em Jerusalém

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.