Leia também:
X Talibãs contra a educação de meninas queimam 12 escolas

Bulgária assume ideologia de gênero como inconstitucional

Ela se une a outros países do Leste Europeu que recusam a teoria

Camille Dornelles - 03/08/2018 09h13 | atualizado em 03/08/2018 17h22

Tribunal da Bulgária torna ideologia de gênero inconstitucional Foto: Tribunal da Bulgária/Divulgação

A Bulgária, país do Leste Europeu, se uniu a dois de seus vizinhos – Polônia e Hungria – contra a ideologia de gênero. O Tribunal Constitucional do país, que rege as leis gerais do território, recusou no último dia 27, por oito votos a quatro, uma determinação de que gênero é uma construção social.

– A definição de gênero como conceito social questiona os limites entre os dois sexos biologicamente determinados, o homem e a mulher – afirmaram os favoráveis.

Os magistrados votaram contra uma pauta de combate à violência contra a mulher justamente por causa da alegação que continha. Eles argumentaram que, “se a sociedade já não diferencia o homem da mulher, a luta contra a violência às mulheres se torna impossível”.

– A Convenção do Conselho da Europa para a Prevenção e Luta contra a Violência contra Mulheres e a Violência Doméstica, elaborada em 11 de maio de 2011 em Istambul, assinada pela República da Bulgária em 2016, não está em conformidade com a Constituição da República da Bulgária – defenderam.

O documento que trazia a ideologia assinado em 2011 foi elaborado por representantes da União Europeia. Agora, com a votação do Tribunal, a ideologia passa a ser considerada inconstitucional.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.