Leia também:
X Parlamento de Israel aprova convocação de novas eleições

Brasileiro morre após ser atacado por grupo em Londres

Iderval Silva tinha 46 anos e era capoeirista

Ana Luiza Menezes - 29/05/2019 21h40

Iderval Silva Foto: Arquivo pessoal

Um capoeirista brasileiro morreu, na terça-feira (28), após não resistir aos ferimentos de uma agressão sofrida no último fim de semana. Iderval Silva tinha 46 anos e vivia em Londres, na Inglaterra, onde foi espancado por um grupo.

Além de dar aulas de capoeira, o homem fazia entregas de comida pelo Uber. Aparentemente, ele foi agredido pelas pessoas que tentaram roubar a moto dele.

A Polícia Metropolitana de Londres emitiu um comunicado sobre o caso. Segundo o texto, os agressores fugiram do local antes da polícia chegar. Porém, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido próximo ao ponto onde Iderval apanhou, sob suspeita de ter participado do espancamento.

– Era um grupo de rapazes jovens, alguns em bicicletas, que estavam circulando na área antes do ocorrido. Há uma investigação urgente em andamento e estamos determinados a encontrar os responsáveis – declarou o investigador Mark Cranwell, por meio de uma nota.

Conhecido como contramestre Bugrão, Silva deixou um filho, de 24 anos, que vive em Portugal. O jovem foi à Londres pós a notícia do ataque sofrido pelo pai.

Iderval era de Presidente Prudente, interior de São Paulo, e se mudou para a Europa em 2000. Inicialmente, ele morou em Portugal, com a então esposa, Luciana Pereira Vicente, de 44 anos, e o filho.

No continente, o brasileiro passou por países como Espanha, Alemanha e Finlândia para dar aulas de capoeira. Por fim, já divorciado, ele decidiu se mudar para Londres, onde pretendia iniciar um projeto social com um amigo.

Segundo a BBC, outros brasileiros, entregadores de Uber e outros aplicativos, realizaram um protesto com buzinaços por causa do ataque.

Leia também1 Parlamento de Israel aprova convocação de novas eleições
2 Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente à Casa Branca
3 Papa Francisco compara muro de Donald Trump ao de Berlim

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.