Leia também:
X EUA: Casa Branca diz que capa de revista é “vergonhosa”

Brasileiro é acusado de roubo de armas na Bolívia

Homem teria tido envolvimento em um assalto a uma base militar do país

Jade Nunes - 23/06/2018 17h14

Brasileiro foi acusado pelo Ministério Público da Bolívia Foto: Wikimedia

Um brasileiro foi acusado pelo Ministério Público da Bolívia de ter envolvimento em um assalto a uma base militar do país na fronteira com o Brasil.

Odélio Becerra da Costa foi preso na segunda-feira (18) em um bairro da cidade de Cobija, principal cidade do departamento de Pando, que faz fronteira com o Brasil.

Nesta sexta (22), segundo o Ministério Público, ele foi acusado pela promotora Patricia Romero pelos crimess de roubo agravado de armamento e munição militar.

– Ele portava uma arma de fogo da Tarus, calibre 9mm, com um número de série TBV07752 (propriedade das Forças Armadas), com seu respectivo carregador – afirmou a promotora.

No último dia 16, um grupo de dez bandidos, entre eles brasileiros e bolivianos, assaltaram o posto militar Bruno Racua, em Povernir, a 39 quilômetros de Cobija. Na ação, os assaltantes levaram nove fuzis AK-47, cinco pistolas, carregadores e munição.

Alguns soldados bolivianos foram feridos no ataque. Um deles levou um tiro no rosto, mas não corre risco de morrer.

O governo da Bolívia reforçou o departamento com a presença das tropas de elite da Polícia e do Exército. Além disso, investigadores foram enviados para a região para apurar o crime.

O ministro de Defesa da Bolívia, Javier Zavaleta, afirmou que os bandidos seriam parte do Comando Vermelho (CV). No entanto, o ministro de Governo, Carlos Romero, não confirmou a hipótese.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 EUA: Casa Branca diz que capa de revista é "vergonhosa"
2 Vaticano condena à prisão sacerdote acusado de pedofilia
3 Grupo transportava drogas em troféus falsos da Copa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.