Leia também:
X EUA manterão superioridade militar de Israel no Oriente

Brasileira salva garoto que sofria abusos e recebe U$ 40 mil

"É um sentimento de gratidão, principalmente a Deus, por ter me usado como instrumento para salvar o menino", disse Flaviane Carvalho

Ana Luiza Menezes - 28/01/2021 17h34 | atualizado em 28/01/2021 19h14

Flaviane Carvalho trabalha em um restaurante, em Orlando Foto: Arquivo Pessoal

Nos Estados Unidos, a brasileira Flaviane Carvalho ganhou notoriedade por ajudar uma criança vítima de abusos. Desde que acionou a polícia, após ver uma cena suspeita no restaurante onde trabalha, em Orlando, a brasileira passou a receber cartas e até visitas de pessoas que queriam simplesmente elogiá-la por sua coragem. Ela também recebeu doações que somam 40 mil dólares (R$ 217 mil).

Flaviane mora nos EUA há 13 anos. Ela trabalha no restaurante Mrs Potato há 2 anos.

A brasileira ajudou um menino de 11 anos que sofria agressões por parte da mãe e do padrasto. O caso foi destaque nos EUA, no início de janeiro.

Tudo começou quando o garotinho foi com a família ao restaurante onde Flaviane trabalha. Em entrevista à revista Crescer, a brasileira contou que vários detalhes chamaram sua atenção: quando a família da criança chegou, sentou-se em uma mesa, mas o menino ficou isolado em um canto sem que alguém oferecesse comida a ele.

– O padrastro disse que ele iria jantar em casa. Mas o menino parecia muito triste. Estava quieto, calado, cabisbaixo e não falava com ninguém. Também parecia meio perdido – contou Flaviane.

Ela também reparou que o menino usava muitas roupas.

– Sabia que algo estava errado, mas não tinha nenhuma noção da gravidade – relatou Flaviane.

Foi então, que a brasileira, que trabalha como gerente do Mrs Potato, começou a se comunicar com o menino para saber se estava tudo bem. Ao perguntar se o garoto precisava de ajuda, ela recebeu uma resposta afirmativa. Flaviane acionou a polícia.

De acordo com a imprensa local, o padrasto do menino foi preso no mesmo dia. Já a mãe foi detida dias depois, em 6 de janeiro.

A polícia investigou o caso e descobriu que o padrasto e a mãe abusavam do menino e também o amarravam com cordas. Além disso, a vítima era espancada e pendurada de cabeça para baixo.

A mãe e o padrasto vão responder por acusações de abuso infantil agravado e negligência infantil.

Flaviane soube que o menino foi enviado para um hospital junto com a irmã caçula dele. Depois, as crianças foram entregues a uma família escolhida pelo governo.

– Pelo que fiquei sabendo, ele está bem, graças a Deus. [Está] Se recuperando e feliz – disse a brasileira.

Ela afirmou que não sabia que o caso teria tanta repercussão.

– [Eu] Não imaginava que isso aconteceria, pois só fiz o que julgo normal de se fazer em um caso assim. Mas fico feliz, pois tenho recebido muitas mensagens de carinho e muito amor. Estou mais feliz ainda, pois muitas pessoas de toda parte do mundo disseram que, a partir de agora, vão prestar mais atenção ao [seu] redor para também poderem ajudar outras pessoas, se necessário. É um sentimento de gratidão, principalmente a Deus por ter me usado como instrumento para salvar o menino e ser um bom exemplo para as pessoas.

A respeito do dinheiro que recebeu, Flaviane disse que só tem a agradecer.

– Vai me ajudar muito! Com a pandemia, as coisas ficaram difíceis para todos, e comigo não foi diferente. Então, mais uma vez, só tenho a agradecer.

Leia também1 Na Argentina, idosa escapa de ser cremada viva
2 Relógio do Apocalipse está a 100 segundos do fim do mundo
3 EUA: Presidente do Fed diz que recuperação está desacelerando
4 Rainha oferece salário de R$ 200 mil para vaga de social media
5 Durante viagem ao Iraque, papa encontrará o aiatolá Sistani

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.