Leia também:
X Homem morre durante cruzeiro e é posto em freezer de bebidas

Brasileira que pode pegar pena de morte será ouvida em maio

Defesa de Manuela Vitória de Araújo Farias acredita que a sentença também seja proferida no próximo mês

Paulo Moura - 24/04/2023 15h42 | atualizado em 24/04/2023 17h24

Brasileira foi presa na Indonésia com mais de três quilos de cocaína Foto: Arquivo de Relações Públicas da Polícia de Bali

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, presa no dia 1° de janeiro deste ano por tráfico de drogas na Indonésia, já tem data para ser interrogada pela Justiça do país asiático: dia 2 de maio. A informação foi divulgada pelo portal G1 após ser obtida com o advogado Davi Lira da Silva, que trabalha para a família de Manuela. O tráfico na Indonésia pode ser punido até com pena de morte.

– A justiça lá é célere. A gente não tem como precisar [a data da sentença]. Mas os fatos foram em 1° de janeiro, nós estamos quase em maio e já vai ser encerrada toda a parte de cognição. Então, a gente imagina que em maio tenha uma sentença – disse o advogado.

Manuela saiu de Florianópolis (SC) e foi detida no primeiro dia deste ano no aeroporto de Bali. Ela carregava cerca de três quilos de cocaína. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, quem for flagrado com drogas na Indonésia, em qualquer quantidade, pode ser sentenciado a vários anos de prisão ou detenção perpétua. No entanto, a pena mais pesada é a de morte.

Na última semana, Manuela saiu da delegacia onde estava e foi transferida para o Presídio Feminino de Kerobokan, onde está atualmente na fase do processo de isolamento. Para a defesa da brasileira, o objetivo ao final do julgamento é fugir das duas penas máximas: morte ou perpétua.

– O que a gente quer é fugir das duas penas máximas, que é tanto a pena capital quanto a de prisão perpétua. A gente quer colaborar com a Justiça da Indonésia de todas as formas possíveis e imagina uma pena de prisão, mas que escape tanto da prisão perpétua, quanto da pena de morte. Isso já seria uma grande vitória para a defesa da Manuela – sustenta a defesa da brasileira.

Leia também1 Brasileira é presa na Indonésia com quase 4 quilos de cocaína
2 Xuxa tenta reverter decisão judicial favorável a Zambelli
3 BH aprova PL que proíbe uso de linguagem neutra nas escolas
4 Tucker Carlson deixa a Fox News após 14 anos na emissora
5 Imposto será cobrado na hora da compra, afirma Haddad

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.