Leia também:
X Homem encontra jacaré de mais de 2 metros na garagem

Brasileira morre após sair de avião em viagem para a Itália

Luana Araújo tinha 29 anos e sofreu parada cardiorrespiratória

Ana Luiza Menezes - 12/02/2020 16h35 | atualizado em 12/02/2020 18h02

Luana Araújo tinha 29 anos Foto: Reprodução

A brasileira Luana Araújo Miranda, de 29 anos, morreu durante uma viagem de férias à Itália. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória após desembarcar em Milão, no último sábado (8).

A jovem chegou a receber ajuda, mas faleceu a caminho do hospital. A companhia aérea Latam, responsável pelo voo, fez contato com a família de Luana para informar que a jovem passou mal pouco antes de sair da aeronave.

A irmã dela, Mariana Araújo de Miranda, de 36 anos, revelou que ainda não sabe o que provocou a morte. Durante o atendimento, a vítima disse aos paramédicos que tomou remédios contra enjoo e alergia.

Nesta quarta-feira (12), será feita a autópsia no corpo de Luana. O Consulado do Brasil em Milão está acompanhando o caso e também presta assistência consular à família de Luana.

Em nota, o Itamaraty disse que não pode “fornecer informações adicionais sobre o assunto”. Ainda segundo o texto, quando um cidadão brasileiro morre no exterior e sua família decide trazer o corpo para o Brasil, as embaixadas e consulados brasileiros auxiliam por meio de orientações gerais, com expedição de documentos (atestado de óbito, por exemplo) e no contato com autoridades locais para tentar agilizar e facilitar os trâmites.

A Latam também emitiu uma nota e disse que “se sensibiliza com o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos familiares da passageira”.

Luana era de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela embarcou no voo da Latam, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no fim da noite de sexta-feira (7). A viagem de férias tinha sido planejada desde o meio do ano passado.

Leia também1 Homem encontra jacaré de mais de 2 metros na garagem
2 Coronavírus: Papa Francisco ora por recuperação da China
3 Japonês de 112 anos se torna o homem mais velho do mundo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.