Brasileira é morta por engano por policiais em Portugal
Vítima estava em carro que agentes acharam ser de criminosos e morreu com tiro no pescoço
Camille Dornelles - 16/11/2017 12h26 | atualizado em 16/11/2017 12h55

A brasileira Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, morreu na última madrugada após ser atingida com um tiro no pescoço pela polícia portuguesa em Lisboa. A notícia foi dada pelo jornal Diário de Notícias nesta quinta-feira (16).
Ivanice e o namorado, também brasileiro, estavam em um carro que foi confundido pelos agentes como um veículo de fuga de assaltantes. Eles fizeram o bloqueio, mas o casal se assustou e o motorista tentou recuar. Os policiais então efetuaram 40 disparos contra o carro.
Um dos tiros atingiu o pescoço de Ivanice, que morreu no local. O namorado não foi ferido, mas foi detido por conduzir o carro sem habilitação e por não ter parado na blitz. Ambos moravam em Portugal.
A Embaixada do Brasil em Portugal emitiu uma nota nesta quinta, na qual diz lamentar profundamente o ocorrido. Leia a nota emitida pela Embaixada.
Tomou-se conhecimento, hoje, 16 de novembro, de que a pessoa morta em ação policial durante a madrugada de ontem, em Lisboa, era nacional brasileira. A Embaixada lamenta profundamente o ocorrido. A família da vítima já entrou em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que prestará o apoio cabível.
LEIA TAMBÉM
+ Leilão de retrato de Cristo feito por da Vinci bate recorde
+ Papa Francisco leiloa carro e ajuda cristãos no Iraque
+ Atirador mata quatro e fere crianças em escola nos EUA