Leia também:
X Tiroteio em redação de jornal nos EUA deixa mortos

Brasileira consegue recuperar o filho nos EUA

Os dois foram separados em maio após tentarem entrar ilegalmente pelo México

Ana Luiza Menezes - 28/06/2018 20h27 | atualizado em 29/06/2018 08h24

Brasileira conseguiu recuperar o filho nos EUA Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (28), um juiz federal em Chicago, nos Estados Unidos, ordenou a liberação imediata do brasileiro Diogo, de 9 anos. O menino tinha sido separado da mãe, a brasileira Lidia Karina Souza, de 27 anos, na fronteira do país com o México, no dia 29 de maio.

Com a determinação do juiz Manish Shah, a mulher poderá ter a custódia da criança novamente, após seu filho ter passado quatro semanas em um abrigo contratado pelo governo de Chicago.

 

Para se manter em solo americano, ela fez uma solicitação de asilo no país e acabou solta de um centro de detenção para imigrantes no Texas no dia 9 de junho.

O advogado de Lidia, Jeff Goldman disse que não sabe quanto tempo levará para que o pedido de sua cliente seja analisado, mas que por enquanto ela e o menino têm autorização para permanecer no país.

 

A jovem está hospedada na casa de amigos de familiares no estado de Massachusetts.

Mãe e filho foram separados por causa da política de tolerância zero contra imigrantes ilegais do governo de Donald Trump, quando cruzaram a fronteira dos Estados Unidos. Lidia entrou no país em busca de asilo, mas por não ter feito isso em um posto adequado, foi considerada uma imigrante ilegal e acabou detida. Mas agora, ela e Diogo têm esperança de que conseguirão ficar de forma legal.

 

Leia também1 Tiroteio em redação de jornal nos EUA deixa mortos
2 Mulher perde emprego após denunciar criança negra
3 Novos bombardeios causam mais mortes na Síria

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.