Leia também:
X 7 vezes em que Lady Di demonstrou amor ao próximo

Brasil condena ataque de helicóptero na Venezuela

O Itamaraty emitiu nota após um helicóptero roubado atacar instituições no país vizinho

O helicóptero que efetuou os disparos na Venezuela

O helicóptero que efetuou os disparos na Venezuela

Henrique Gimenes - 28/06/2017 17h39

O governo brasileiro emitiu uma nota, nesta quarta-feira (28), sobre o ataque com um helicóptero ao Tribunal Supremo de Justiça e ao Ministério do Interior venezuelanos. No texto, o Ministério de Relações Exteriores brasileiro afirmou que acompanha a escalada de tensões no país com muita preocupação. A instituição afirmou ainda que rejeita o assédio cometido contra o Congresso da Venezuela.

Segundo a nota do Itamaraty, “Cumpre ao governo de Nicolás Maduro assegurar o mais absoluto respeito à integridade física dos congressistas, garantir a imunidade parlamentar e proceder à imediata restauração das competências da Assembleia Nacional”. O texto ainda condena a violência no país, “É imperativo que a restauração do estado democrático de direito na Venezuela seja perseguida de maneira pacífica e em plena consonância com os ditames constitucionais”.

Na noite desta terça-feira (27), um helicóptero foi roubado da polícia e sobrevoou a sede do tribunal em Caracas. A aeronave efetuou disparos e atirou quatro granadas. O helicóptero também sobrevoou a sede do Ministério do Interior, local em que efetuou mais disparos. Ninguém ficou ferido no ataque. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, considerou o episódio como terrorismo. O governo do país procura agora pelos autores do ataque, um deles identificado como policial.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.