Leia também:
X Embaixada dos EUA é alvo de ataques de mísseis em Bagdá

Bolsonaro lamenta morte de ex-primeira-dama de Israel

Presidente disse que Aura Herzog era símbolo do Estado de Israel

Gabriela Doria - 14/01/2022 21h56

Presidente Jair Bolsonaro lamentou morte de ex-primeira-dama de Israel Foto: PR/Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, nesta sexta-feira (14), a morte da ex-primeira-dama de Israel Aura Herzog. O presidente usou seu canal no Telegram para se solidarizar com Aura, a quem definiu como “símbolo da geração que construiu o Estado de Israel”.

– Neste momento de pesar, presto homenagem à senhora Aura Herzog, símbolo da geração que construiu o Estado de Israel, por sua coragem e determinação. Transmito ao presidente Isaac Herzog, sua família e ao povo de Israel as minhas profundas condolências – escreveu o presidente.

Aura Herzog era viúva do ex-presidente Chaim Herzog, e mãe de quatro filhos, dentre eles Isaac Herzog, atual presidente de Israel. Ela morreu no início deste semana, aos 97 anos.

Segundo comunicado do governo israelense, “ela morreu pacificamente em sua casa”. Aura foi enterrada ao lado do marido, no terreno dos Grandes Líderes da Nação no Monte Herzl, em Jerusalém.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) disse em nota que Aura “teve uma vida devotada à sociedade israelense, atuando em causas sociais e ambientais”.

– Esposa do sexto presidente do Estado Judeu, Chaim Herzog, e mãe do atual presidente de Israel, Isaac Herzog, Aura teve uma vida devotada à sociedade israelense, atuando em causas sociais e ambientais. A Conib expressa suas mais sinceras condolências ao presidente Isaac Herzog, familiares, amigos e aos cidadãos israelenses – diz o comunicado.

Leia também1 Bolsonaro pede solução para ampliar isenção da tabela do IR
2 Moro classifica Bolsonaro como 'adversário principal no 1º turno'
3 IstoÉ faz novo 'ataque' contra Bolsonaro, e Jordy denuncia
4 Jair Bolsonaro volta a criticar lockdowns e lembra Araraquara
5 Justiça dá 5 dias para governo explicar liberação de voos na classe executiva

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.