Leia também:
X Donald Trump na ONU: “Os EUA nunca serão socialistas”

Bolsonaro elogia Sergio Moro durante discurso na ONU

Presidente também falou sobre combate à corrupção no país

Camille Dornelles - 24/09/2019 13h07 | atualizado em 24/09/2019 13h30

Sergio Moro e Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro resolveu fazer uma homenagem ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante seu discurso nesta terça-feira (24). Ele abriu as falas de chefes de Estado na 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Ele enalteceu o trabalho de combate à corrupção em curso no Brasil, com a Operação Lava Jato, e atribuiu parte do crédito a Moro.

– Há pouco, presidentes socialistas que me antecederam desviaram centenas de bilhões de dólares comprando parte da mídia e do parlamento, tudo por um projeto de poder absoluto. Foram julgados e punidos graças ao patriotismo, perseverança e coragem de um juiz que é símbolo no meu país, o Dr. Sérgio Moro, nosso atual Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Ele também alfinetou os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e a própria ONU por aplaudir seus discursos.

– Esses presidentes também transferiram boa parte desses recursos para outros países, com a finalidade de promover e implementar projetos semelhantes em toda a região. Essa fonte de recursos secou. Esses mesmos governantes vinham aqui todos os anos e faziam descompromissados discursos com temas que nunca atenderam aos reais interesses do Brasil nem contribuíram para a estabilidade mundial. Mesmo assim, eram aplaudidos.

Leia também1 Veja os principais pontos do discurso de Bolsonaro na ONU
2 Saiba quem é a índia citada por Bolsonaro em fala na ONU
3 Leia a íntegra do discurso do presidente Bolsonaro na ONU
4 Flávio sobre discurso de Jair Bolsonaro na ONU: Libertador
5 Discurso de Bolsonaro na ONU é elogiado nas redes sociais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.