Leia também:
X Voluntários receberão R$ 22 mil para ter coronavírus

Bolívia confirma 2 primeiros casos de coronavírus no país

Pacientes são duas mulheres que viajaram para a Itália recentemente

Pleno.News - 11/03/2020 07h33

O governo interino da Bolívia confirmou, na terça-feira (11), os dois primeiros casos de coronavírus no país, em duas mulheres que viajaram à Itália recentemente.

O ministro da Saúde, Aníbal Cruz, fez um pronunciamento à imprensa para relatar os casos e pediu para a população manter a calma e confiar nas autoridades no controle da propagação do vírus SARS-CoV-2.

Segundo Cruz, as infectadas são duas mulheres, uma de 60 anos da região de Oruro e outra de 64, residente em Santa Cruz de la Sierra. Depois de terem estado na Itália, um dos países com mais casos da doença, voltaram à Bolívia sem nenhum sintoma de Covid-19 aparente, mas com o passar do tempo alguns deles se manifestaram.

As duas pacientes voltaram ao país vizinho pelo aeroporto de Santa Cruz, o principal do país, segundo o ministro da saúde interino, que não forneceu maiores detalhes.

A senhora de Oruro está em quarentena na própria casa, enquanto a outra está isolada em um hospital na cidade de San Carlos Ichilo. Ambas estão estáveis, de acordo com o ministro.

Cruz disse que não há evidências no país da propagação do vírus internamente e garantiu que a Bolívia tem os recursos necessários para detectar a doença e tratar pacientes potenciais. Ainda segundo ele, será criada uma linha telefônica para informar a população sobre a Covid-19.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Palmeiras e Santos jogarão sem público no Paraguai
2 Planos de saúde não poderão cobrar por testes de Covid-19
3 Bolsa de Valores brasileira tem recuperação e sobe 7%

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.