Leia também:
X OMS diz que vírus causador da Covid deve se tornar endêmico

Bilionário dos games, chinês de 39 anos, morre misteriosamente

Lin Qi teria sido envenenado por colega

Pleno.News - 28/12/2020 17h45 | atualizado em 29/12/2020 17h27

Lin Qi era famoso no mundo dos games e do cinema Foto: Reprodução

O magnata dos games Lin Qi, de 39 anos, morreu por envenenamento na China na última sexta-feira (25), de acordo com informações da BBC News. Ele era presidente executivo da empresa chinesa Yoozoo, desenvolvedora do famoso jogo Game of Thrones: Winter Is Coming.

Segundo a reportagem, que cita um comunicado da polícia de Xangai, um dos colegas de Lin Qi é apontado como principal suspeito do crime. Não há mais detalhes sobre o caso.

Em comunicado na semana passada, a Yoozoo chegou a afirmar que o executivo havia sido direcionado a um hospital depois de sentir um desconforto – à época, a companhia disse que sua condição era estável.

Após a confirmação da morte, a Yoozoo anunciou que a empresa continuará com as operações normais e buscará um sucessor para Lin Qi. Segundo a BBC News, a companhia também publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando a perda.

– Adeus, jovem. Estaremos juntos, continuaremos a ser gentis. Continuaremos a acreditar na bondade e continuaremos a lutar contra tudo o que é mau – disse a nota.

Além do jogo de Game of Thrones, a Yoozoo é conhecida por ser coeditora do Brawl Stars, em parceria com a Tencent. A companhia também atua no cinema: em setembro, a desenvolvedora fechou um acordo com a Netflix para transformar a ficção científica O problema dos três corpos em uma série.

*Estadão

Leia também1 Covid: 4,4% da população de Wuhan tem anticorpos
2 Homem é preso por matar irmãs brasileiras no Japão
3 Jornalista chinesa é condenada por cobrir a pandemia na China
4 Visita de Papai Noel com Covid provoca mortes em asilo
5 Atirador abre fogo em pista de boliche nos EUA e mata 3 pessoas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.