Biden não considera excessiva a reação de Israel aos palestinos
Presidente transmitiu a Netanyahu seu apoio "contínuo" à segurança de Israel
Pleno.News - 13/05/2021 16h09 | atualizado em 13/05/2021 16h44

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não acredita que Israel esteja reagindo de forma exagerada aos palestinos durante a escalada do conflito no Oriente Médio, que até o momento deixou 87 vítimas na Faixa de Gaza e sete israelenses mortos.
Biden foi questionado nesta quinta-feira (13) por um jornalista sobre se o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, estaria fazendo o suficiente para conter a violência na região.
Depois de responder que não vê uma reação exagerada “significativa”, Biden frisou que “a questão é como chegar a um ponto em que haja uma redução dos ataques, especialmente os ataques de foguetes, que estão sendo disparados indiscriminadamente contra os centros urbanos”.
O presidente americano falou, por telefone, com Netanyahu na quarta-feira (12), para transmitir seu apoio “contínuo” à segurança de Israel.
Da mesma forma, Biden expressou seu apoio “ao direito de Israel de se defender e ao seu povo, ao mesmo tempo que protege os civis”, de acordo com um comunicado da Casa Branca.
A pior escalada de violência entre palestinos e israelenses nos últimos sete anos já está se espalhando por diferentes cidades.
Hoje, o exército israelense deslocou mais tropas para a fronteira com Gaza, antes de uma possível operação terrestre dentro da faixa, enquanto o lançamento maciço de foguetes das milícias dentro do enclave e os bombardeios israelenses continuam.
*EFE
Leia também1 Iron Dome: Saiba como funciona o sistema antimísseis de Israel
2 Após a morte de mulheres, Israel aumentará ataques contra Gaza
3 Míssil do Hamas mata criança israelense de 6 anos
4 Bolsonaro: 'Conclamo pelo fim de todos os ataques contra Israel'
5 "Coração partido", lamenta atriz israelense de Mulher-Maravilha