Leia também:
X Oposição acusa Nicolás Maduro de mentir e politizar Covax

Biden não considera excessiva a reação de Israel aos palestinos

Presidente transmitiu a Netanyahu seu apoio "contínuo" à segurança de Israel

Pleno.News - 13/05/2021 16h09 | atualizado em 13/05/2021 16h44

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden Foto: EFE/EPA/Jim Lo Scalzo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não acredita que Israel esteja reagindo de forma exagerada aos palestinos durante a escalada do conflito no Oriente Médio, que até o momento deixou 87 vítimas na Faixa de Gaza e sete israelenses mortos.

Biden foi questionado nesta quinta-feira (13) por um jornalista sobre se o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, estaria fazendo o suficiente para conter a violência na região.

Depois de responder que não vê uma reação exagerada “significativa”, Biden frisou que “a questão é como chegar a um ponto em que haja uma redução dos ataques, especialmente os ataques de foguetes, que estão sendo disparados indiscriminadamente contra os centros urbanos”.

O presidente americano falou, por telefone, com Netanyahu na quarta-feira (12), para transmitir seu apoio “contínuo” à segurança de Israel.

Da mesma forma, Biden expressou seu apoio “ao direito de Israel de se defender e ao seu povo, ao mesmo tempo que protege os civis”, de acordo com um comunicado da Casa Branca.

A pior escalada de violência entre palestinos e israelenses nos últimos sete anos já está se espalhando por diferentes cidades.

Hoje, o exército israelense deslocou mais tropas para a fronteira com Gaza, antes de uma possível operação terrestre dentro da faixa, enquanto o lançamento maciço de foguetes das milícias dentro do enclave e os bombardeios israelenses continuam.

*EFE

Leia também1 Iron Dome: Saiba como funciona o sistema antimísseis de Israel
2 Após a morte de mulheres, Israel aumentará ataques contra Gaza
3 Míssil do Hamas mata criança israelense de 6 anos
4 Bolsonaro: 'Conclamo pelo fim de todos os ataques contra Israel'
5 "Coração partido", lamenta atriz israelense de Mulher-Maravilha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.