Leia também:
X Mulher é imobilizada após tossir em passageiros no avião

Benítez ordena investigação interna no caso Ronaldinho

Serão apuradas possíveis irregularidades no Departamento de Migração e Identificação

Pleno.News - 09/03/2020 15h43 | atualizado em 09/03/2020 15h48

Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez Foto: Reprodução

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, ordenou uma investigação no Departamento de Migração e Identificação após o escândalo envolvendo Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, presos desde a última sexta-feira (6) no país por conta do uso de passaportes falsificados.

O ministro da Secretaria Nacional Anticorrupção (Senac), Rene Fernández, que fez o anúncio nesta segunda-feira, explicou que o principal objetivo é detectar possíveis irregularidades nessas instituições, que estão fora do trabalho do Ministério Público.

Ele afirmou que atuará como um elo com o Ministério Público “para superar qualquer obstáculos que possam surgir o mais rapidamente possível e com maior esforço para assegurar que os fatos sejam esclarecidos”.

A Direção-Geral de Migrações e o Departamento de Identificação da Polícia Nacional estão destacados desde a última quarta-feira, dia em que Ronaldinho e Assis, que é seu empresário, desembarcaram em Assunção.

Ronaldinho e Assis Foto: EFE/Nathalia Aguilar

Na sexta-feira, eles foram levados para a prisão na sede da polícia, e retornaram no dia seguinte depois que a Justiça confirmou a prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público.

Fernández também informou sobre a decisão do governo de suspender o status legal da Fundação Fraternidade Angelical, que havia sido aprovada por decreto presidencial e que Ronaldinho apoiaria durante sua passagem pela capital paraguaia.

A fundação é presidida por Dalia López, uma empresária paraguaia em quem pesa um mandado de prisão e que recebeu os dois irmãos no aeroporto.

Álvaro Arias, da equipe de advogados de Dalia, disse hoje que o empresário brasileiro Wilmondes Sousa, que também está preso, pediu à empresária que intermediasse o processo dos documentos para Ronaldinho e Assis.

Segundo o advogado, a empresária ordenou este procedimento, mas negou envolvimento na gestão, realizada pelo Departamento de Identificações.

Amanhã acontecerá uma audiência de revisão de pena, onde o ex-jogador da seleção brasileira e seu irmão irão comparecer e serão representados por seus advogados.

O promotor do caso, Osmar Legal, disse hoje desconhecer que a defesa solicitaria a prisão domiciliar como medida de precaução para que eles deixem a cadeia.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Moro pediu informações sobre Ronaldinho ao Paraguai
2 Defesa de Ronaldinho pede prisão domiciliar para ele
3 Ronaldinho e Assis podem ter cometido outros crimes
4 Ronaldinho e Assis ficarão em prisão preventiva no Paraguai
5 Ronaldinho Gaúcho chega algemado para audiência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.