Leia também:
X Forte explosão sacode a cidade de Beirute, capital do Líbano

Beirute: Militares do Brasil no Líbano estão bem, diz Marinha

Forte explosão atingiu um armazém na zona portuária de Beirute

Henrique Gimenes - 04/08/2020 14h59 | atualizado em 05/08/2020 09h17

Após a forte explosão ocorrida em um armazém na zona portuária de Beirute, no Líbano, a Marinha do Brasil informou que os militares brasileiros que atuam no país “estão bem”. O anúncio foi feito por meio das redes sociais na tarde desta terça-feira (4).

De acordo com a “Agência Nacional de Notícias” (ANN), o incidente ocorreu em um armazém de explosivos no porto de Beirute. Antes, um incêndio atingiu um galpão de silos de trigo. A agência reportou que a explosão deixou feridos e grandes danos nos imóveis e veículos ao redor do local.

View this post on Instagram

Uma forte explosão ocorrida em um depósito de explosivos sacudiu nesta terça-feira, a região portuária de Beirute, capital do Líbano, segundo confirmou a agência de notícias local “ANN”. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos ou a causa da explosão.⠀ ⠀ Saiba mais em nosso site (link na bio @plenonews) e nos Stories⠀ ⠀ #PlenoNews #Explosão #Beirute #Líbano ⠀

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Ao informar sobre a situação dos brasileiros no país, a Marinha explicou que o navio com militares estava distante do local da explosão.

– Todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da Marinha do Brasil estão bem e não há feridos, após explosão ocorrida hoje, em Beirute. A Fragata “Independência” encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local da explosão – informou.

Leia também1 Forte explosão sacode a cidade de Beirute, capital do Líbano
2 Veja imagens impressionantes da tragédia no Líbano
3 Idosa vence a Covid-19 após sobreviver à gripe espanhola
4 Trump dá ultimato para a rede social chinesa TikTok
5 Vaticano se pronuncia sobre saúde de Bento XVI

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.