Leia também:
X Trump diz que explosão em Beirute parece ataque a bomba

Beirute. Governador chora por tragédia: ‘Lembra Nagasaki’

Forte explosão na capital do Líbano matou mais de 50 pessoas e deixou milhares de feridos

Henrique Gimenes - 04/08/2020 21h55 | atualizado em 05/08/2020 09h19

Governador de Beirute, Marwan Abboud Foto: Reprodução

Ao falar sobre a forte explosão ocorrida em um armazém na zona portuária de Beirute, no Líbano, o governador da cidade, Marwan Abboud chorou e disse que nunca viu “uma destruição nesta escala”. Ele comparou a tragédia ao que aconteceu em Hiroshima e Nagasaki no Japão e chamou a explosão de “catástrofe nacional”.

As declarações foram dadas durante uma entrevista à Sky News. A tragédia deixou pelo menos 78 mortos e cerca de 4 mil feridos. A suspeita é que a explosão tenha se originado de um armazém com nitrato de amônio, um tipo de fertilizante.

Após a explosão, Marwan Abboud disse que a destruição lembra o que aconteceu após o ataque com as bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial.

– Parece o que aconteceu no Japão, em Hiroshima e Nagasaki. Isso é o que me lembra. Em toda a minha vida nunca vi uma destruição nesta escala (…) É uma catástrofe nacional. É um desastre para o Líbano. Não sabemos como vamos nos recuperar disto. Temos que nos manter fortes, temos que ser valentes – explicou.

View this post on Instagram

Uma forte explosão ocorrida em um depósito de explosivos sacudiu nesta terça-feira, a região portuária de Beirute, capital do Líbano, segundo confirmou a agência de notícias local “ANN”. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos ou a causa da explosão.⠀ ⠀ Saiba mais em nosso site (link na bio @plenonews) e nos Stories⠀ ⠀ #PlenoNews #Explosão #Beirute #Líbano ⠀

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

O governo libanês declarou um dia de luto nacional pelas vítimas da explosão e anunciou também uma investigação para encontrar os responsáveis.

Leia também1 Bolsonaro se solidariza com o Líbano: 'Profundamente triste'
2 Homem protege criança durante explosão no Líbano
3 Premiê libanês promete punir "responsáveis" por explosão
4 Explosão em porto de Beirute deixa mais de 100 mortos
5 Após explosão, Israel oferece ajuda humanitária ao Líbano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.