Leia também:
X OEA: Eleições de 2019 na Bolívia tiveram manipulação flagrante

Bebê que nasceu com peso de uma maçã tem alta após 13 meses em UTI

Caso aconteceu em Singapura

Ana Luiza Menezes - 09/08/2021 19h53 | atualizado em 10/08/2021 16h39

Kwek Yu Xuan tinha apenas 212g quando nasceu Foto: Reprodução

Em Singapura, uma bebê que foi considerada a menor prematura do mundo recebeu alta de um hospital após passar 13 meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Kwek Yu Xuan atualmente tem 1 ano e 2 meses e pesa 6,3 quilos. Seu estado de saúde é bom.

Quando nasceu, a menina tinha 24 centímetros de comprimento e apenas 212 gramas (o peso de uma maçã). As informações são do portal G1.

O parto de Kwek foi prematuro. Sua mãe deu à luz com pouco menos de 25 semanas, período bem menor que a média de 40 semanas.

A equipe médica teve que fazer uma cesariana de emergência quatro meses antes do previsto para o nascimento de Yu Xuan, visto que a mãe dela, Wong Mei Ling, teve o diagnóstico de pré-eclâmpsia.

A bebê nasceu no National University Hospital (NUH) de Singapura. Segundo o hospital, ela tinha uma “chance limitada de sobrevivência”

– Contra todas as probabilidades, com complicações de saúde presentes no nascimento, ela inspirou as pessoas ao seu redor com sua perseverança e [seu] crescimento, o que a torna uma bebê “Covid-19” extraordinária — um raio de esperança em meio à turbulência – disse o hospital, por meio de comunicado.

Para sobreviver, durante seu período no hospital a neném recebeu vários tipos de tratamento e precisou de diferentes máquinas. De acordo com os médicos, a saúde e o desenvolvimento dela progrediram consideravelmente.

Apesar da alta médica, a garotinha ainda tem uma doença pulmonar crônica e irá necessitar de ajuda para respirar em casa. Os médicos acreditam que ela deverá melhorar com o tempo.

Os pais da bebê conseguiram arcar com sua longa permanência no hospital por meio de uma vaquinha virtual. Ele arrecadaram o equivalente a R$ 1,4 milhão.

Leia também1 Mulher em coma há 21 anos não é bebê desaparecida, diz polícia
2 Polícia apura morte de bebê que se enrolou em corda de cortina
3 Ex-Ken Humano quer bebê por transplante de útero: "Adoraria"
4 Homem leva namorada de 12 anos para dar à luz e é preso
5 Pai tortura e mata bebê de 1 ano e 9 meses por causa de choro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.