Leia também:
X Banksy confirma autoria de grafite em porta de garagem

Bebê morre após ser colocado dentro de máquina de lavar

Irmão mais velho teria colocado o menino no equipamento

Ana Luiza Menezes - 19/12/2018 16h02

Menino morreu por asfixia após ser deixado em uma máquina de lavar Foto: Pixabay

A polícia da Rússia investiga a morte de um bebê de 3 anos, que perdeu a vida após ser colocado em uma máquina de lavar. Até o momento, os relatos são de que o menino teria sido levado para o equipamento pelo irmão mais velho durante uma brincadeira.

A oficial de justiça envolvida no caso, Elena Demyanova, disse aos jornais que os pais só deram conta do filho quando acordaram e viram que ele não estava no berço.

– Os pais encontraram a criança dentro da máquina de lavar – declarou ela.

A idade do filho mais velho não foi revelada. Ele teria ajudado o caçula a sair do berço a fim de brincar. Ele teria ainda fechado a tampa frontal da máquina quando o bebê estava lá dentro. A causa da morte do menino foi asfixia.

Segundo a revista Crescer, no Brasil, o Ministério da Saúde já fez um alerta sobre os perigos dos acidentes domésticos. Apesar do caso ter acontecido em outro país, o órgão apontou que 90% das tragédias envolvendo crianças em residências poderiam ser evitadas.

Além disso, a Sociedade Brasileira de Pediatria listou algumas das ocorrências mais frequentes, que incluem afogamento, choque elétrico, queda, queimaduras e envenenamento por plantas e animais perigosos, entre outros.

Leia também1 Banksy confirma autoria de grafite em porta de garagem
2 Trump diz que EI foi derrotado e que retirará tropas da Síria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.