Bebê morre após mãe deixá-la sozinha no carro para ir beber
Criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Ana Luiza Menezes - 30/09/2019 16h16

Uma criança, chamada June Love Agosto, de 2 anos de idade, morreu após ter sido deixada sozinha em um carro. A mãe dela a deixou o veículo com o aquecedor ligado e as janelas fechadas por mais de cinco horas para ir beber com um amigo. O caso aconteceu na Califórnia, Estados Unidos.
Em sua versão inicial, a mãe disse que tinha deixado a menina sozinha durante alguns minutos enquanto foi à casa de uma babá. Depois, ela admitiu ter deixado a filha no carro, por volta das 23h30, no dia 21 de setembro, para entrar em outro automóvel e beber com um amigo.
A mulher contou ainda deixou a neném com um cobertor, e ligou o aquecedor, para que a pequena não ficasse resfriada. A mãe acabou dormindo e só despertou por volta das 5 horas da manhã, quando encontrou a garotinha já inconsciente do carro.
Uma autópsia foi realizada, mas a causa da morte de bebê ainda não foi determinada. O relatório dos legistas apontou que foi encontrado vômito na blusa e na cadeirinha onde a criança estava. Fora isso, a pele estava saindo das costas dela.
A bebê chegou a ser socorrida por paramédicos, mas não resistiu apesar de ter sido levada ao hospital. A equipe de socorro notou queimaduras no rosto, peito e nos braços da bebê. Segundo o relatório, a temperatura corporal da criança estava equivalente a 41 graus (Celsius).
– [A mãe] a coloca na grama e a pulveriza com a mangueira de água, na tentativa de esfriá-la. A falecida foi levada para a casa e uma ligação foi feita para o 911 – informou o boletim.
De acordo com investigadores, a mãe da menina tinha um histórico de uso de drogas e tinha perdido a guarda de outra criança mais velha, há seis anos, por negligência.
Leia também1 Professores poderão dar aula armados em escolas da Flórida
2 Jovem morre após celular explodir enquanto carregava
3 Número de estrangeiros em Portugal dispara em 2019