Bebê é batizado de Milagre ao nascer em navio de resgate
Cerca de 2 mil imigrantes conseguiram sair da Líbia e ir até a Itália
Jade Nunes - 27/05/2018 17h49

Os cerca de 2 mil imigrantes resgatados nos últimos três dias no Mediterrâneo Central estão desembarcando na ilha italiana de Sicília, incluído o bebê que nasceu no barco da ONG SOS Mediterranée e foi batizado de Milagre.
A Guarda Litorânea confirmou à Agência Efe que nas próximas horas chegarão a Messina e Palermo mais de mil imigrantes resgatados nas sete operações realizadas ontem.
Em um dos barcos que já chegou a Catânia, o Aquarius, com os voluntários dos Médicos Sem Fronteiras (MSF), viajavam 70 imigrantes que ontem assistiram ao nascimento da criança.
A mãe foi resgatada em uma bote inflável com outros imigrantes por um navio da Marinha italiana e depois transferida ao Aquarius onde começou a sentir as dores do parto e deu à luz em águas internacionais.
– Tanto a criança como a mãe estão muito bem – explicou a parteira do MSF, Amoin Soulemane.
A mulher contou que passou um ano na Líbia como prisioneira em um campo, onde a maltrataram continuadamente e pediram dinheiro para libertá-la, mas conseguiu escapar com seu companheiro e embarcar com outras pessoas na quinta-feira passada.
– Me contou que seu barco saiu na quarta-feira, mas o motor parou e tiveram que voltar à costa e se esconder na praia durante todo o dia até o retorno dos traficantes – explicou um dos voluntários da MSF, Nem Mhurchu.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Líderes coreanos fazem nova reunião e surpreendem
2 Rua no Havaí é tomada por lava de vulcão
3 Morre o quarto homem que pisou na lua em 1969