Leia também:
X Em Miami, passarela desaba e deixa mortos e feridos

Bali desligará internet por um dia para estimular reflexão

Operadoras vão cortar rede móvel neste sábado, quando país comemora o Ano Novo Hindu

Gabriela Doria - 15/03/2018 17h45 | atualizado em 15/03/2018 17h47

Moradores da ilha de Bali, na Indonésia, ficarão sem internet móvel durante o próximo sábado (17), quando o país comemora o Ano-Novo Hindu, também conhecido como “dia da reflexão”. Atendendo a um pedido do Ministério das Comunicações, as operadoras de telefonia vão cortar o acesso à rede móvel como uma forma de estimular a reflexão e o autoconhecimento.

Moradores de Bali ficarão sem acesso à rede móvel Foto: Pixabay

– Nós pedimos a todos os provedores de telecomunicações a tomarem medidas para apoiar o pedido das lideranças religiosas. Eles devem ainda tomar medidas para manter a qualidade do acesso à internet em locais vitais – pediu o Ministério das Comunicações.

De acordo com a tradição balinesa, o Ano-Novo Hindu, ou Nyepi, é uma data sagrada e deve ser totalmente dedicada à reflexão. Historicamente, até aeroportos chegam a ser fechados nesta ocasião.

Segundo o diretor-presidente da empresa de telecomunicação Smartfren, Merza Fachys, o pedido deverá ser cumprido parcialmente, uma vez que há hospitais, bancos e serviços de emergência que não podem ficar desconectados.

O Ano Novo Hindu é uma data tradicionalmente voltada para o silêncio e a reflexão. Acredita-se que, neste período, espíritos malignos rondem a ilha e, por isso, é preciso manter-se calado e concentrado nos próprios pensamentos.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.