Leia também:
X Coreia do Norte ameaça cancelar reunião com Trump

Babá é condenada pelo assassinato de duas crianças

Yoselin Ortega matou as vítimas a facadas no banheiro da residência onde trabalhava

Ana Luiza Menezes - 15/05/2018 19h47

Durante o julgamento, Yoselin Ortega pediu desculpas aos pais das crianças que ela matou Foto: Reprodução/ Instagram

Nos Estados Unidos, a babá que matou duas crianças a facadas em outubro de 2012 foi condenada a prisão perpétua nesta segunda-feira (14). Yoselin Ortega, de 56 anos, é de origem dominicana e cuidava das vítimas em Manhattan, Nova Iorque.

Em depoimento, ela alegou que matou Leo e Lucia Krim, de dois e seis anos de idade, em um momento de loucura. Especialistas chegaram a atestar que ela apresenta problemas psiquiátricos e se encontrava em estado “dissociativo” no momento do crime. Entretanto, juiz Gregory Carro aceitou o pedido dos pais das crianças e do promotor e determinou que Ortega não recupere a liberdade sob qualquer forma.

Ortega chegou a pedir clemência em função de sua doença mental. Com lágrimas nos olhos, ela pediu desculpas no tribunal.

O julgamento durou seis semanas até que o juri declarasse a mulher como culpada por duplo assassinato.

O crime aconteceu no apartamento onde as crianças moravam. Elas pertenciam a uma família de classe média alta, na área conhecida como Upper West Side de Manhattan, próxima ao Central Park. Na ocasião, Marina Krim, mãe das vítimas, tinha ido buscar sua terceira filha, na aula de dança e ao voltar encontrou Ortega no banheiro do apartamento junto com as crianças esfaqueadas na banheira.

Leia também1 Copiloto é parcialmente sugado por janela de avião
2 Estudante norte-americano é acusado de matar brasileiro

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.