Avião se parte ao meio após pouso na Índia e deixa mortos
Aeronave saiu de Dubai e trazia 191 ocupantes ao fazer pouso de emergência em Calicute
Paulo Moura - 07/08/2020 13h21 | atualizado em 07/08/2020 14h08

Ao menos duas pessoas teriam sido mortas e outras 35 ficaram feridas em um acidente de avião da companhia aérea Air India na cidade de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira (7).
A aeronave, um Boeing 747 com 191 passageiros e a tripulação a bordo, realizou um pouso de emergência sob forte chuva e, ao ultrapassar a pista, caiu em um vale, partindo a fuselagem do avião em dois.
O voo vinha de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e era operado pelo governo, que repatriava indianos durante as restrições internacionais de viagens devido à disseminação do novo coronavírus, afirmou o Ministério da Aviação Civil em um comunicado. Havia dez crianças na aeronave.
– De acordo com os relatórios iniciais, os passageiros estão sendo levados ao hospital para atendimento médico – disse o ministério.
Segundo o comunicado divulgado pela pasta, não havia fogo a bordo. O superintendente de polícia local afirmou que duas pessoas teriam morrido no acidente, porém, o número ainda pode aumentar após a conclusão do resgate.
– Acreditamos que há duas pessoas mortas e 35 feridas, ainda estamos no meio do esforço de resgate – disse o superintendente da polícia Abdul Karim.
*Folhapress
Leia também1 Avião se parte ao meio após pouso na Índia e deixa mortos
2 Naldo Benny desabafa após prisão do filho: "Atordoado"
3 Michelle Nascimento lança clipe de Toma o Teu Lugar
4 Após críticas, grupo explica evangelismo com trajes da PM
5 "Mal podia esperar", diz idosa que se batizou aos 96 anos