Avião com 113 pessoas a bordo cai após decolar em Cuba
Presidente do país citou um grande número de vítimas
Henrique Gimenes - 18/05/2018 15h38 | atualizado em 19/05/2018 13h05





A imprensa de Cuba informou que um avião caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, nesta sexta-feira (18). O voo tinha como destino a cidade de Holguín, no leste do país, e era operado pela empresa Cubana de Aviación.
Segundo o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, a aeronave, um Boeing 737, tinha 113 pessoas a bordo, sendo 5 delas crianças. Ele citou ainda um grande número de vítimas.
– Houve um acidente de aviação lamentável. Segundo o pessoal da Cubana (companhia aérea), há 104 passageiros e 9 tripulantes. As notícias não são muito promissoras, parece que há um grande número de vítimas – apontou.
A empresa Cubana de Aviación, no entanto, que haviam 114 pessoas na aeronave, 105 deles eram passageiros.
Segundo a CubaTV, mais de 100 pessoas morreram na queda do avião.
A rede americana CNN informou que foi vista uma grande bola de fogo após a queda da aeronave, assim como muita fumaça na região do aeroporto. Ainda de acordo com a CNN, três sobreviventes do acidente estão em condições críticas. Mais uma pessoa havia sido resgatada com vida, mas morreu a caminho do hospital.
*Atualizada às 20h25.@CNN has obtained video that appears to show smoke rising from the plane crash site, near José Martí International Airport in Havana Cuba. pic.twitter.com/oObs4WKvXU
— Paul P. Murphy (@murphy_paulp) May 18, 2018
Leia também1 Bispos que esconderam abusos sexuais renunciam
2 Tiroteio em escola no Texas deixa ao menos 10 mortos