Leia também:
X Biden reitera compromisso com Oriente Médio e pede liberdade

Avião cargueiro de companhia ucraniana cai no norte da Grécia

Aeronave saiu da Sérvia e tinha como destino a Jordânia

Pleno.News - 17/07/2022 08h38 | atualizado em 18/07/2022 13h20

Avião ucraniano caiu na Grécia Foto: EFE/EPA/ACHILLEAS CHIRAS

Um avião de carga Antonov operado por uma empresa aérea com sede na Ucrânia caiu, neste sábado (16), perto da cidade de Kavala, no norte da Grécia, comunicaram autoridades gregas. Autoridades da Aviação Civil Grega informaram que o voo ia da Sérvia para a Jordânia, mas não foi possível confirmar quantas pessoas estavam a bordo.

De acordo com o ministro da Defesa sérvio, Nebojsa Stefanovic, no entanto, oito tripulantes que estavam na aeronave morreram no acidente. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia confirmou que toda a equipe tinha origem ucraniana. A aeronave transportava 11,5 toneladas de armas compradas por Bangladesh.

O piloto do avião conseguiu alertar as autoridades sobre um problema em um dos motores da aeronave e recebeu a opção de pousar nos aeroportos de Thessaloniki ou Kavala. Ele optou por Kavala, que ficava mais perto, mas o avião caiu cerca de 40 quilômetros a oeste do aeroporto. O voo era operado pela transportadora ucraniana Meridian.

– Estávamos ouvindo explosões até alguns minutos atrás – disse o prefeito do município de Paggaio, Filippos Anastassiadis, que estava a cerca de 300 metros do local do acidente.

Moradores relataram ter visto uma bola de fogo e uma nuvem de fumaça. As explosões provocaram especulações entre os moradores e alguns meios de comunicação gregos de que o avião estaria transportando explosivos.

A emissora estatal ERT informou que especialistas em explosivos do Exército estavam a caminho do local do acidente, que fica em terras agrícolas próximas a dois vilarejos que fazem parte do município de Paggaio. O Corpo de Bombeiros isolou a área.

*AE

Leia também1 "Hoje vocês veem a economia reagindo", exalta Jair Bolsonaro
2 "Imoral", diz Mourão sobre vídeo que encena morte de Bolsonaro
3 Deputado federal do PT tem casa furtada no Mato Grosso do Sul
4 Ministro Fux também não estará em reunião com embaixadores
5 Anitta adverte PT para que não use sua imagem nestas eleições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.