Leia também:
X Nasa: Hubble fotografa nuvens celestiais na Nebulosa de Órion

Autor Salman Rushdie segue em estado crítico, mas tem melhora

Informação foi repassada pelo filho do escritor, Zafar Rushdie

Pleno.News - 14/08/2022 19h05 | atualizado em 15/08/2022 13h24

Escritor Salman Rushdie Foto: EFE/Ricardo Maldonado Rozo

O escritor Salman Rushdie continua em “estado crítico”, embora desde este sábado (13) não precise de respirador, segundo informou seu filho Zafar Rushdie no Twitter em nome da família. Zafar expressou o “alívio” dos familiares porque, no sábado, o escritor “pôde dizer algumas palavras”.

– Meu pai continua em estado crítico no hospital, recebendo tratamento médico intensivo. Estamos imensamente aliviados por ele ter sido retirado do respirador e do oxigênio adicional ontem e ter sido capaz de dizer algumas palavras – disse Zafar, no que chamou de “comunicado da família”.

Ele prosseguiu dizendo que o “senso de humor jovial e desafiador” do pai “permanece intacto, apesar da gravidade de seus ferimentos”. Zafar ainda agradeceu a todos que ajudaram o escritor nos primeiros momentos críticos após o ataque e pediu respeito à privacidade da família.

O agente literário de Rushdie, Andrew Wylie, confirmou os mesmos detalhes em entrevista à emissora CNN. O próprio Wylie disse ao jornal The New York Times, na sexta-feira (12), que Rushdie provavelmente perderia um dos olhos, que o fígado dele havia sido severamente danificado e que o agressor havia “cortado os nervos de um braço” do escritor.

Enquanto isso, o agressor, Hadi Matar, de 24 anos, filho de imigrantes libaneses e nascido nos Estados Unidos, permanece detido e acusado de tentativa de assassinato de segundo grau e agressão armada.

*EFE

Leia também1 Autor ameaçado de morte pelo Irã é vítima de atentado nos EUA
2 Escritor Salman Rushdie pode perder um olho após atentado
3 Monkeypox: Moraes será relator de ação contra Bolsonaro no STF
4 Flávio Bolsonaro: "Nome de Deus continuará sendo exaltado"
5 Professor flagrado em carro com aluno adolescente é preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.