Leia também:
X Após massacre, Biden defende banir rifles semiautomáticos

EUA: Autor do tiroteio que deixou 10 vítimas é identificado

Ahmad Al Aliwi Alissa está em um hospital e deve ser transferido para uma prisão

Pleno.News - 23/03/2021 15h29 | atualizado em 23/03/2021 15h54

Tiroteio em Boulder, no Colorado, deixou dez mortos Foto: EFE/EPA/ERIK S. LESSER

As autoridades de Boulder, no Colorado, nos Estados Unidos, identificaram o autor do tiroteio que deixou dez mortos em um supermercado da cidade, nesta terça-feira (23): Ahmad Al Aliwi Alissa, de 21 anos. Ele responderá por dez acusações de homicídio em primeiro grau.

Em entrevista coletiva, as autoridades disseram que ainda não estão claras as razões que levaram Alissa a abrir fogo com um rifle de assalto dentro de um supermercado King Soopers, em Boulder, uma cidade com pouco mais de 100 mil habitantes a Norte de Denver, que é uma das mais ricas nos Estados Unidos.

– Por que isso aconteceu? Não temos a resposta ainda. A investigação ainda está em seus estágios iniciais – disse o promotor distrital do Colorado, Michael Dougherty.

Alissa, preso após o tiroteio em que foi ferido na perna, está internado em um hospital e deve ser transferido para uma prisão do condado onde se encontra, Boulder, explicaram as autoridades.

O suspeito residia na cidade de Arvada, localizada a cerca de 34 quilômetros de Boulder, e viveu “a maior parte de sua vida nos Estados Unidos”, disse o chefe da polícia de Boulder, Maris Herold, que não especificou sua nacionalidade.

As autoridades também identificaram as vítimas do tiroteio. Elas tinham idades entre 20 e 65 anos e incluíam homens e mulheres, bem como um policial, de 51 anos, Eric Talley, que tinha sete filhos.

As outras vítimas eram Denny Strong, 20; Neven Stanisic, 23; Rikki Olds, 25; Tralona Bartkowiak, 49; Suzanne Fountain, 59; Teri Leiker, 51; Kevin Mahoney, 61; Lynn Murray, 62; e Jody Waters, 65.

– Não apenas perdemos dez vidas… isso é um verdadeiro horror e terror para todos nós [porque estamos falando] do simples fato de fazer compras em um supermercado – disse o governador do Colorado, Jared Polis, durante entrevista coletiva.

O congressista democrata Joe Neguse, que representa a cidade de Boulder, pediu para não permitir que o terror vivido pelos clientes do supermercado se torne “o novo normal”.

O tiroteio de ontem em Boulder é o maior em massa nos Estados Unidos desde agosto de 2019, quando um atirador matou 23 pessoas em um supermercado em El Paso, Texas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Após massacre, Biden defende banir rifles semiautomáticos
2 EUA: Incêndio em asilo provoca morte de idoso e fere bombeiros
3 Nos EUA, atirador abre fogo em supermercado e deixa 10 mortos
4 Em vídeo, Putin responde Biden: 'Assassino é quem chama'
5 EUA impõem sanções a autoridades chinesas por abusos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.