Leia também:
X Banco Central dos EUA corta juros devido ao coronavírus

Aumenta o número de mortos pelos tornados nos EUA

Situação obrigou o governador do Tennessee a declarar estado de emergência

Pleno.News - 03/03/2020 16h42

Tornado causou mortes e estragos nos EUA Foto: EFE/EPA/RICK MUSACCHIO

O número de pessoas que morreram como resultado da passagem de vários tornados que chegaram ao Tennessee, nos Estados Unidos, chegou a pelo menos 19, segundo as autoridades estaduais. A Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee (Tema) relatou o novo número de mortos em uma atualização da situação, onde o estado de emergência foi declarado após a tempestade que causou graves danos à capital do estado, Nashville, e outros locais próximos.

A agência estatal atualizou o número de mortos depois que equipes de resgate encontraram vários corpos nos escombros de prédios e casas que foram destruídos pelos tornados que atingiram o estado.

Pelo menos 40 estruturas desabaram na área de Nashville, onde um dos tornados surpreendeu ao amanhecer, de acordo com a Polícia Metropolitana da cidade. As informações foram confirmadas em sua conta no Twitter.

Do total de mortes relatadas até o momento, 14 foram registradas no Condado de Putnam, a Leste de Nashville, devido a tornados e tempestades que feriram pelo menos 20 pessoas, além de casas e estruturas severamente danificadas, segundo a porta-voz da Tema, Maggie Hannan.

O escritório do Xerife do Condado de Putnam disse que a tempestade atingiu especialmente a área entre as cidades de Cookeville e Baxter, onde várias casas foram destruídas.

As autoridades do condado de Wilson também relataram duas mortes, o mesmo número do condado de Davidson, enquanto as autoridades do condado de Benton relataram uma morte.

A situação obrigou o governador do estado, o republicano Bill Lee, a declarar estado de emergência no Tennessee.

De acordo com a mídia local, um dos tornados que se formou na manhã desta terça-feira (3) atravessou o centro da cidade e causou sérios danos a mais de 40 edifícios, e outros foram evacuados devido à possibilidade de vazamentos de gás.

Nesta terça-feira, o Tennessee realiza eleições primárias para definir os delegados que escolherão os candidatos à presidência dos EUA, na chamada de Super Terça. Diversos locais de votação foram afetados ou tiveram que abrir com atraso, segundo confirmaram as autoridades locais. Alguns eleitores tiveram que se dirigir a outros pontos para exercer o direito de voto.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Banco Central dos EUA corta juros devido ao coronavírus
2 Elizabeth 2ª: Harry "sempre será bem-vindo na família"
3 Confirmado 1º caso do novo coronavírus na Argentina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.