Atriz morre após usar veneno de sapo em ritual espiritual
Marcela Alcázar Rodríguez tinha 33 anos de idade
Mayara Macedo - 05/12/2024 14h12 | atualizado em 05/12/2024 15h06
Uma atriz mexicana, de 33 anos de idade, morreu após participar de um ritual de “limpeza espiritual”. A cerimônia aconteceu em Durango, estado do México, e Marcela Alcázar Rodríguez buscava obter um diploma de curandeiro.
De acordo com informações da imprensa internacional, a artista participou de um rito chamado Kambô, que consiste em usar o veneno de uma rã nativa da Amazônia em pequenas queimaduras feitas na pele. A tradição é conhecida como “vacina do sapo”.
Ela passou mal no último domingo (1º) e apresentou sintomas como vômitos e diarreia. No entanto, Marcela não recebeu autorização do grupo de curandeiros para procurar um hospital e foi retirada do local por um amigo e foi levada até uma unidade de saúde.
As autoridades de Durango estão investigando as causas da morte e o cacique responsável pelo ritual, identificado como Jonathan Fernando Durán, está foragido. Nas redes sociais, uma produtora de filmes chamada Mapacha lamentou a morte da atriz.
A “vacina do sapo” não tem nenhum tipo de comprovação científica de que é benéfica ao organismo humano, mas seu uso é comum em comunidades indígenas da América do Sul. De acordo com a lenda, o veneno da rã provoca crescimento físico e espiritual.
Leia também1 Pastor Felippe Valadão fala pela 1ª vez sobre imbróglio familiar
2 Jornalista brasileiro é executado a tiros no México aos 53 anos
3 Portugal pode voltar a ter um presidente militar após 40 anos
4 Lula aproveitará ida ao Uruguai para se encontrar com Mujica
5 General e "kid preto" investigados são transferidos para Brasília