Leia também:
X Huck declara voto em Eduardo Paes e desconversa sobre 2022

Morre David Prowse, ator que interpretou Darth Vader

Notícia foi confirmada pelo agente do artista

Pleno.News - 29/11/2020 12h52 | atualizado em 29/11/2020 13h04

Ator que interpretou Darth Vader, David Prowse morre aos 85 anos Foto: Divulgação

O ator britânico David Prowse, que interpretou Darth Vader na trilogia original da saga Star Wars, morreu aos 85 anos, após uma breve doença, confirmou o agente do artista, Thomas Bowington, neste domingo (29).

Bowington anunciou “com grande tristeza” a morte de Prowse em mensagem em redes sociais. De acordo com o texto, o ator morreu na manhã de sábado. Ele não forneceu mais detalhes, e desejou que a Força esteja com Thomas.

Prowse, que antes de chegar ao mundo do cinema foi fisiculturista, também chegou a ser condecorado como Membro da Ordem do Império Britânico pelo papel como Green Cross Code Man, um super-herói criado para promover uma campanha de segurança rodoviária no Reino Unido.

O trabalho que o levou à fama internacional foi a trilogia original de Star Wars, no papel de Vader, para o qual foi escolhido devido ao porte físico, com 1,98 metro de altura. No entanto, como tinha forte sotaque britânico, acabou sendo dublado por James Earl Jones.

– Ficou famoso por interpretar muitos monstros, mas, para mim e para todos que conhecemos Dave e trabalhamos com ele, era um herói em nossas vidas – disse o representante do ator, à BBC.

O agente descreveu a morte de Prowse como “uma perda profunda e verdadeiramente dolorosa para milhões de fãs de todo o mundo”.

Antes de iniciar a carreira no cinema, Prowse chegou a representar a Inglaterra no halterofilismo dos Jogos da Commonwealth, no início dos anos 60.

O criador de Star Wars, George Lucas, se interessou pelo ator quando o viu interpretando um guarda-costas em Laranja Mecânica (1971), e o convidou para fazer testes para os papéis de Darth Vader e Chewbacca.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Roteirista de programas da TV Globo morre de Covid-19
2 Magrini: História do "quarto do pó e do sexo" na Globo foi 'pilha'
3 Ator Eduardo Galvão está internado em UTI com Covid-19
4 Confira! Sete filmes argentinos que valem a pena assistir
5 Mario Frias irá comandar o Conselho Superior do Cinema

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.